MERGULHAR EM DRAMAS HISTÓRICOS É SEMPRE ESPECIAL…
A inspiração para o romance nasceu, segundo Luize, depois de conversar com uma sobrevivente de Auschwitz que teve um bebê no campo e não sabe se a criança sobreviveu. A autora passou quinze meses ampliando a sua pesquisa sobre a temática judaica, que também está presente em seus livros anteriores. “Entrevistei sobreviventes, li muito a respeito e saí em campo para trilhar os mesmos caminhos dos personagens. Estive em Portugal, Alemanha, Polônia, me hospedei na cidade vizinha a Auschwitz, visitando o campo e arredores por vários dias. Os personagens são fictícios, mas as histórias que eles viveram foram bem reais.”
Ao descrever cada detalhe da história, como as viagens nos trens para o campo de concentração e a dura rotina dos judeus nos guetos criados pelos nazistas, Luize mergulha o leitor nos cenários e sentimentos dos personagens. Seu livro, que chega num momento de extremos, também ajuda a refletirmos sobre os erros que se repetem, os preconceitos que permanecem, as guerras que nunca acabam e os atos de resistência e a arte que sempre surgem em meio aos escombros.
A obra será lançada no Rio de Janeiro, no dia 8 de novembro, na Travessa do Leblon, e em São Paulo no dia 9 de novembro, na Livraria Blooks.
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:
Inscrições de quadrinistas e desenhistas para CCXP 22 encerram na próxima semana
Inscrições para seletiva de quadrinistas e desenhistas entrarem na CCXP 22 encerram-se na próxima semana
Conversamos com Manolo Rey sobre SONIC 2
Depois de se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para mais liberdade e deixar sua marca como um herói.
A Apple TV anuncia detalhes de suas próximas produções, confira
A Apple TV+ anuncia os novos atores e atrizes que farão parte da segunda temporada de“Depois da Festa”, “Hijack”, “Manhunt” e “The New Look”