Escolha uma Página

DEFINA SEU CAMINHO!

 

A Netflix divulgou hoje a arte principal, as primeiras imagens e a data de lançamento de Sintonia, nova série original brasileira do streaming idealizada por Kondzilla – o rei do funk no Brasil.

A série é uma verdadeira ode ao funk, gênero musical que inspira e movimenta jovens paulistanos que vivem na cidade, como o fazem os personagens principais da série e retratados no pôster: Nando (Christian Malheiros), Doni (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas) mostram como a música e a amizade são essenciais em suas vidas.

Narrada do ponto de vista de três personagens, a história de Sintonia explora os universos da música, crime e religião na capital de São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, tráfico das drogas e a igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes. Apesar de tentarem levar uma vida diferente de onde cresceram, percebem que não podem depender de ninguém, mas um sempre fortalece o sonho do outro.

Uma série original produzida pela Losbragas para Netflix, Sintonia contará com seis episódios de 40 minutos em sua primeira temporada. A série foi criada por KondZilla, Guilherme Quintella e Felipe Braga, e escrita por Guilherme Quintella, Duda Almeida e Thays Berbe, contando com Pedro Furtado como roteirista-chefe.

Sintonia integra a diversa lista das séries originais brasileiras da Netflix incluindo 3%, O Mecanismo, Samantha!, Super Drags, Coisa Mais Linda, e as ainda inéditas O Escolhido, Cidades Invisíveis, Ninguém Tá Olhando, Irmandade, Onisciente, Spectros, Futebol, Reality Z e a recém-anunciada, Boca a Boca.

Sintonia estreia dia 9 de agosto no catálogo da Netflix Brasil.

Tudo que sabemos sobre a adaptação de UM DIA da Netflix

Ainda em 2021 a Netflix anunciou uma nova adaptação de UM DIA, livro de David Nicholls, outrora adaptado para o cinema com Anne Hathaway no papel principal.

Nesta releitura, no formato de série, Nicole Taylor, Anna Jordan, Vinay Patel e Bijan Sheibani estão à frente do roteiro.

A cada episódio, a série acompanhará Emma e Dexter no dia 15 de julho de um ano diferente, enquanto eles se aproximam, se distanciam e estreitam cada vez mais o laço entre eles.

Comandada pela Netflix britânica, a produção contará com Leo Woodall e Ambika Mod como Dexter Mayhew e Emma Morley.

As gravações começarão em Londres no início de julho e depois serão transferidas para Edimburgo, na Escócia. A série será dirigida por Molly Manners e produzida pela Focus Features, responsável também pela adaptação para filme de 2011, estrelada por Anne Hathaway e Jim Sturgess.

Sinopse livro: 

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida

Ainda não há data de estreia.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

AMOR E GELATO diferenças entre o livro e o filme

Finalmente a adaptação de AMOR E GELATO está entre nós. Silenciosa e controversa desde que os rumores de sua produção vieram à tona, trouxe para os fãs da obra original um sentimento conflituoso, e tudo bem, super entendo, mas se a própria autora aprova, quem sou eu para não. A autora não esteve envolvida no projeto, e a própria diz que “O Amor & Gelato que você vê na Netflix não é o mesmo Amor & Gelato que eu escrevi, mas tem o coração dele.” e tem mesmo!

Confesso que quando vi as primeiras imagens, os pôsteres e o trailer, me limitei a somente esperar. Pois queria gostar, de verdade. Ao dar play, entendi. Era uma adaptação sim, adaptação no sentido literal da palavra, pois adaptava na sua essência o livro de Jenna Evans Welch.

Aqui não vou fazer uma lista tópico a tópico das diferenças entre os livro e o filme, mas dizer de coração o que faz do filme e o livro obras distintas, mas igualmente interessantes.

Em ambas as obras conhecemos Lina, uma jovem que perdeu sua mãe de maneira repentina e no leito de morte ela abriu seu coração sobre o amor da sua vida, a Itália. E de como o seu último desejo era de que Lina fosse passar um tempo por lá para viver tudo que viveu. Não tem cemitério, não tem casa rústica e mãe hilária do Lorenzo, não tem visitantes inconvenientes… Mas tem muita pasta e experiências gastronômicas que nos fazem viajar sem sair de casa.

Amor e Gelato trouxe as camadas de Lina, uma jovem que sempre viveu para os outros e esqueceu de viver para si, uma jovem que pouco viveu mas que ansiava por isso, e que com a ajuda dos que a cercavam ali, pode experenciar momentos que nunca antes pensou.

Alessandro e Lorenzo trouxeram a dualidade igualmente apresentada nos livro, mas o filme fez com que -quase- torcêssemos para Alessandro. E se a mãe de Lina queria que ela vivesse mesmo tudo que ela viveu, ela conseguiu, pois ali, podemos dizer que ela começou a viver de fato.

Amor e Gelato é um livro que tem sim uma história de amor, mas não é sobre essa história que se trata, e o filme conseguiu expressar isso. Amor e Gelato é sobre se descobrir, se libertar, amar, viver… o romance é só consequência de uma jovem que agora sim, começou a se encontrar, mas que está só no começo.

O filme já está disponível na Netflix!

LEIA MAIS SOBRE FILMES

Apple TV+ anuncia série inspirada na obra de Edith Wharton: “The Buccaneers”

A Apple TV+ anunciou uma nova série em oito episódios, ainda sem título, para uma história inspirada pela ultima e inacabada obra da autora Edith Wharton: “The Buccaneers” (Jovens rebeldes). A produção será estrelada por Kristine Froseth, Alisha Boe, Josie Totah, Aubri Ibrag,  Imogen Waterhous e Mia Threapleton como as “bucaneiras”. Com roteiro de Katherine Jakeways e dirigido por Susanna White, a série está sendo rodada na Escócia.

Garotas com dinheiro, homens com poder. Dinheiro novo, segredos antigos. Um grupo de jovens e divertidas americanas se joga na temporada de ‘espartilhos londrinos’ da década de 1870, na Inglaterra, dando início a um choque cultural anglo-americano quando a terra das emoções suprimidas é infiltrada por um bem-vindo desrespeito pelos séculos de tradição.  Enviados para garantir maridos e títulos, os corações das bucaneiras estão focados em muito mais do que isso, e dizer “sim” é apenas o começo…

A série ainda não tem data de estreia.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

Conheça o combo entre Disney+, Star+ e Stazplay

A partir de hoje, duas empresas de entretenimento global com serviços de streaming, The Walt Disney Company e STARZ, estão oferecendo um pacote que fornece aos consumidores acesso ao Star+Disney+ e STARZPLAY na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.

O combo é oferecido apenas nos sites Disney+ e Star+, proporcionando assinaturas de todos os três serviços de streaming pelo seguinte preço* em moeda local de acordo com o território:

  • Argentina: ARS 1.150
  • Brasil: BLR 55,90
  • Chile: CLP 12.500
  • Colômbia: COP 49.900
  • Equador: USD 17,99
  • México: MXN 309
  • Peru: PEN 55,90

*O preço final pode ser afetado por cobranças de terceiros em alguns territórios.

Uma vez adquirida a assinatura, o usuário terá que baixar cada aplicativo em seu dispositivo compatível para desfrutar do conteúdo oferecido por cada plataforma

LEIA MAIS SOBRE STREAMINGS

The girl from Plainville, Queer as folk e mais destaques do Starzplay em julho

O momento mais esperado chegou! Confira abaixo a lista de novidades que a Starzplay preparou para julho:

Séries

10 de julho: “THE GIRL FROM PLAINVILLE” – Um novo episódio a cada domingo
“The Girl From Plainville” é inspirada na história real do caso sem precedentes de “suicídio por mensagens de texto” de Michelle Carter. Baseada no artigo homônimo da Esquire escrito por Jesse Barron, a minissérie explora o relacionamento de Carter com Conrad Roy III e os eventos que levaram à morte dele e, mais tarde, à condenação dela por homicídio involuntário.

31 de julho: “QUEER AS FOLK” – Dois novos episódios a cada domingo
“Queer as Folk” é uma releitura vibrante da inovadora série britânica criada por Russell T. Davies (“It’s A Sin”, “Doctor Who”), explorando um grupo diversificado de amigos em Nova Orleans cujas vidas são transformadas após uma tragédia.

03 de julho: “P-VALLEY” – 2ª temporada – Um novo episódio a cada domingo
Quando a escuridão desce sobre Chucalissa, todos devem lutar com dentes e garras para sobreviver. Enquanto alguns voam para novas perigosas alturas, outros colocam seus saltos altos e permanecem firmes, não importa o custo. De volta ao The Pynk, Autumn e Tio Clifford lutam pelo trono enquanto sangue novo sacode o vestiário. Enquanto isso, com o destino do cassino em jogo, a máquina política local entra em ação. Nestes tempos sem precedentes, a morte e o perigo espreitam a cada esquina.

Filmes

01 de julho: ” Homem-Aranha: De Volta ao Lar”

Da Marvel: o jovem Peter Parker/Homem-Aranha começa a explorar sua identidade recém-encontrada como super-herói lançador de teias.

01 de julho: “Amores Divididos”

Loius Bastiste, o médico da cidade, é um pai amoroso e um marido mulherengo. Sua esposa Roz é obrigada a admitir que sua família está desmoronando quando a filha caçula, Eve, testemunha uma das infidelidades do pai.

01 DE JULHO: “Kevin Hart: Eu Já Explico”

“Kevin Hart: Eu Já Explico” mostra as risadas, a energia e o caos da turnê de Hart “Eu Já Explico”, de 2012, que percorreu dez países e 80 cidades e gerou mais de US$ 32 milhões em vendas de ingressos.

01 DE JULHO: “A Bruxa”

Nova Inglaterra, 1630. Após ser ameaçado de ser excomungado da igreja, um agricultor deixa sua plantação colonial e se muda com a esposa e os cinco filhos para um terreno remoto no limite de uma floresta sinistra – onde se esconde um mal desconhecido.

Starzplay é um serviço de streaming que oferece aos clientes uma diversificada coleção de conteúdos, com a facilidade de encontrar e assistir, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Black Bird, Trying e mais destaques do Apple TV+ em julho

O momento mais esperado chegou! Confira abaixo a lista de novidades que a Apple TV+ preparou para JULHO:

Séries

08 de julho: “Black Bird”

Quando o herói do time de futebol americano do colégio e filho de um policial condecorado, Jimmy Keene (Egerton), é condenado a 10 anos em uma prisão de segurança mínima, é dada a ele a escolha de uma vida: ou entrar numa prisão de segurança máxima para os criminosos com problemas mentais e fazer amizade com o serial killer Larry Hall (Hauser), ou ficar onde está e cumprir toda a sua sentença sem qualquer possibilidade de liberdade condicional. Keene rapidamente percebe que seu único caminho para sair da prisão é conseguir uma confissão de Larry Hall e descobrir onde estão enterrados os corpos de diversas meninas, antes que o recurso de Hall seja aprovado. Mas o assassino suspeito está falando a verdade? Ou seria apenas outro conto de um mentiroso em série? Esta história dramática e cativante subverte o gênero do crime ao recrutar a ajuda de pessoas atrás das grades para resolver seus mistérios. A aguardada série limitada “Black Bird” é um thriller psicológico inspirado em fatos reais, desenvolvido e produzido pelo aclamado autor de best-sellers Dennis Lehane

08 de julho: “O Pato e o Ganso”

Inspirado nos livros escritos por Tad Hills, da lista dos mais vendidos do New York Times, “O Pato e o Ganso” é uma série pré-escolar que celebra a amizade singular de Pato e Ganso, dois melhores amigos de penas que nem sempre se bicam. Isto até descobrirem que abraçar e apreciar as diferenças um do outro pode ajudá-los a pensar em ideias inteiramente novas para ajudar a resolver os desafios diários, tanto grandes quanto pequenos.

22 de julho: “Trying” – 3ª temporada

Depois do final dramático da última temporada, a terceira começa com um novo dia para Nikki (a indicada ao BAFTA Esther Smith) e Jason (o indicado ao prêmio SAG Rafe Spall), novos pais que estão começando a conhecer seus 2 filhos. Agora eles só precisam mantê-los e criá-los, o que acaba sendo mais difícil do que imaginavam. A união de Nikki e Jason é colocada à prova, assim como seu relacionamento com amigos e parentes, ao mesmo tempo em que vivenciam os altos e baixos da paternidade e se agarram aos filhos e à própria sanidade.

22 de julho: “Best Foot Forward”

Baseado no livro “Just Don’t Fall”, do atleta paralímpico, autor, palestrante motivacional e comediante Josh Sundquist, a série de live-action segue Josh Dubin, de 12 anos, que vai do ensino em casa à escola pública, ansioso para experimentar tudo o que o ensino médio tem a oferecer! Mas ao longo do caminho, Josh também enfrenta um novo conjunto de desafios, incluindo como fazer com que uma escola inteira de crianças veja além de sua perna protética, e o conheça por quem ele é. Com o apoio de seus pais e a ajuda de seus melhores amigos, Kyle e Gabriella, Josh aprende, ri e cresce, ansioso para voltar todos os dias para mais.

29 de julho: “Surface”

Quando Sophie embarca em uma jornada para tentar juntar as peças em sua vida, com a ajuda de seu marido e seus amigos, ela começa a questionar se a verdade que contam a ela é realmente a verdade que viveu. Por meio de reviravoltas e um inesperado triângulo amoroso, este thriller sexy e elegante pergunta: e se você acordar um dia e não souber seus próprios segredos? “Surface” é uma história de autodescobrimento que contempla se somos pré-programados para sermos quem somos – ou se escolhemos nossa identidade.

29 de julho: “Amber Brown”

Baseada na série de livros de Paula Danziger, com mais de 10 milhões de cópias impressas, Amber Brown é um olhar sem filtro para uma garota encontrando sua voz por meio da arte e da música, após o divórcio de seus pais.

Apple TV+ é um serviço de streaming que oferece aos clientes uma diversificada coleção de conteúdos, com a facilidade de encontrar e assistir, a qualquer hora, em qualquer lugar.