Escolha uma Página

NIGELLA REAFIRMA SEU PRAZER DE COMER E COZINHAR!

Lançado originalmente no fim de 2015, depois de um período de turbulências em sua vida pessoal e profissional, Simplesmente Nigella foi produzido ao mesmo tempo em que a cozinheira mais charmosa do mundo se refazia, construía seu novo lar e voltava à TV, depois de dois anos de afastamento.

Nigella enfrentou a separação do marido, que a agredia, o julgamento de duas ex-assistentes e a confissão que já tinha feito uso de drogas. A apresentadora deu a volta por cima fazendo aquilo que mais gosta: cozinhando. Na introdução do livro, Nigella diz que o ato de cozinhar é mais que algo terapêutico, é um compromisso com a vida, que combina esperança e diversão.

Ela reafirma também a sua filosofia de que comer é um ato prazeroso e critica o que chama de “brigada do comer limpo”. Para Nigella, os prazeres da comida são essenciais à vida e a forma de cozinhar e de comer é um ato que fortalece o domínio sobre nossas vidas.

Ela reforça a ideia de que a comida com ingredientes caseiros é mais benéfica à saúde e ao bem-estar.

Com 125 receitas que vão de um jantar simples preparado no fim do dia a pratos mais elaborados e feitos para recepcionar os amigos, o livro é todo comentado por ela, com histórias e dicas de como preparar as refeições. Dividido em oito capítulos, a obra traz receitas de comidas rápidas e tranquilas, comida de tigela, jantar, acompanhamentos, doces e preparos para o café da manhã.

Nigella usa os mais variados ingredientes, mas ressalta que em cada livro mostra a sua obsessão com determinados itens. Neste “Simplesmente Nigella”, ela faz uso abundante de óleo de coco extravirgem, gengibre, pimenta e limão Tahiti.

Como todos os livros anteriores, este também é ricamente ilustrado com fotos da autora e dos pratos. Para Nigella, a comida é uma experiência que deve agradar a todos os sentidos, aliando cheiro, sabor, consistência e beleza. No site oficial do livro, é possível acompanhar a história da produção do livro pelas fotos que a cozinheira tirou dos pratos com seu celular e publicou nas redes sociais. Para o livro, as fotos foram feitas por Keiko Oikawa.

Simplesmente Nigella chega às livrarias na última semana de outubro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: