O que significa o Rato em House of the Dragon

No final do sexto episódio de House of The Dragon, o Rei Viserys vê um rato correndo pelas paredes de seus aposentos… Mas esta não foi a única vez que este rato apareceu.

O rato é uma metáfora clara para todos os ratos que cercam Viserys e que vivem ao seu redor, e fato de agora ele os estar notando, nada mais é que o aceno de que estes “ratos” estão chegando mais perto de seu objetivo.

De acordo com o ator de Viserys, Paddy Considine, o rei está sofrendo de uma doença semelhante à lepra. E os ratos ratos podem ser também uma metáfora de como a doença de Viserys afetaria todos ao redor.

O RATO E O SANGUE

No quinto episódio, após o casamento e o colapso de Viserys [que ainda não morreu], vemos um rato na poça de sangue deixada pela morte de Joffrey. A cena em si é uma metáfora para um dos momentos mais relevantes da trama.

O rato representa o caçador de ratos conhecido como ‘Cheese’, enquanto o sangue simboliza o açougueiro conhecido como ‘Blood’. Os dois são assassinos contratados por Daemon Targaryen para matar um dos filhos de Aegon II Targaryen [netos de Alicent], que é organizado como vingança pela morte do segundo filho de Rhaenyra.

Baseada em “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, a série ambientada 200 anos antes dos eventos de GAME OF THRONES conta a história da Casa Targaryen.

Os novos episódios de House of The Dragon serão lançados aos domingos às 22h na HBO e HBO MAX simultaneamente.

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES