SHARKFEST: Confira o especial do National Geographic

O National Geographic comemora uma década de conteúdo sobre tubarões com o SHARKFEST! O público do Disney+ poderá conferir a estreia de mais de 15 títulos sobre os incríveis predadores mais temidos da natureza, que provam que a realidade supera a ficção.

Confira abaixo:

Tubarões Visto de Cima

Se você for à praia hoje, poderá ter uma grande surpresa! Os drones estão revolucionando tudo o que pensávamos saber sobre os tubarões. E sabe a maior surpresa? Os tubarões vivem mais próximos de nossas costas do que gostaríamos. É hora de olhar para trás… o maior predador do oceano pode estar muito mais perto do que você imagina!

Tubarões Bebês

Mesmo os maiores, mais rápidos e mais ferozes predadores começam… como bebês. Os tubarões bebês são tão bonitinhos, mas precisam crescer rápido, porque nenhum dos pais das mais de 500 espécies de tubarões fica para trás para ajudar a criar os tubarões bebês. Existem tubarões em todos os oceanos do planeta, e eles evoluíram de maneiras extraordinariamente diferentes para gestar, dar à luz seus filhotes, e para que os filhotes de tubarões… prosperem.

Tubarões vs. Embarcações

Existem muitos vídeos virais de tubarões atacando barcos. O doutor Mike Heithaus e a candidata ao doutorado Sara Casareto investigam as causas desses confrontos.

Tubarões Fantasma

Os tubarões podem mudar de cor quando querem para melhorar sua capacidade predatória? Por meio de experimentos inovadores, reverenciados biólogos de tubarões respondem a essa questão evolutiva. Os cientistas especializados em tubarões, o Dr. Ryan Johnson e o candidato ao doutorado Gibbs Kuguru, esperam registrar as mudanças de pigmentação em tempo real para compreender como esses predadores oceânicos manipulam as células de sua pele para ativar a camuflagem.

Ataques de Tubarão: Acesso Exclusivo – Temporadas 1 e 2

Ataques de Tubarão: Acesso Exclusivo permite ir além das manchetes de ataques de tubarão mais chocantes da atualidade e descobrir a verdade sobre os predadores mais incompreendidos da natureza.

Rainha Tubarão

No reino animal, muitas vezes se assume que os machos são os mais dominantes, mas será que no oceano essa suposição é verdadeira? Os cientistas buscam respostas para saber se os maiores e piores tubarões são fêmeas. Dos grandes tubarões brancos da África do Sul até os tubarões-tigre das Maldivas, uma equipe tenta revelar quem realmente manda nas ondas.

Tubarão Insaciável

Os predadores mais mortíferos do oceano costumam comer mais do que sardinhas e focas. Sua fome e curiosidade sem limites podem levar os tubarões a devorar as coisas mais inesperadas. Tubarão Insaciável convida o público a mergulhar na fascinante ciência de um mundo subaquático onde nada está fora do cardápio, sejam hipopótamos, crocodilos e humanos, ou objetos inanimados como caiaques, gaiolas e telas de arame.

Tubarões a noite

Das profundezas azuis do oceano ao céu infinito, o público terá uma visão sem precedentes da vida dos tubarões-martelo e sua incrível conexão com a lua.

O Grande Tubarão-Martelo

Diversos relatos de tubarões-martelo gigante de até seis metros de comprimento colocaram em dúvida o verdadeiro tamanho potencial desta espécie. Uma equipe de cientistas da Universidade Internacional da Flórida está em uma expedição na costa da Flórida para tentar encontrar o maior tubarão-martelo do mundo, indo das numerosas pontes da Florida Keys até as águas repletas de tubarões das Bahamas.

Mandíbulas à espreita

Os encontros com tubarões na costa da Califórnia estão aumentando. Agora, uma equipe de pesquisadores está em uma missão de investigar um dos focos das aparições de tubarão-branco recentemente descoberto perto de praias populares e determinar quantos tubarões-brancos existem na região. A expedição colocará a equipe cara a cara com alguns dos maiores tubarões do planeta.

Gangues de tubarões

O grande tubarão-branco. O icônico predador alfa. Sempre foi dito que ele é o lobo solitário do oceano… até agora. Tubarões-martelo, cinza e até os grandes brancos aparecem em grupos por todo o mundo, fazendo com que especialistas queiram descobrir o que está por trás do fenômeno dos grupos de tubarões. É por proteção? Migração? Reprodução? Caça? Ou há algo mais sinistro em jogo?

Crocodilos vs Tubarões

No mundo inteiro, crocodilos e jacarés estão indo aos mares e aos territórios dos tubarões. Com relatos de disputas aumentando, os cientistas enviam câmeras para zona de ataque enquanto investigam o que acontece quando dois dos predadores mais letais do planeta se enfrentam!

700 Tubarões

Na Polinésia, o maior cardume de tubarões, com certa de 700, patrulha as águas. Uma equipe internacional de cientistas estuda essas magnificas criaturas à noite, quando são mais agressivas, para descobrir suas misteriosas estratégias de caça e comportamentos sociais. O resultado: novos comportamentos incríveis nunca antes vistos.

Baleias vs Tubarões

Em 2017, na costa da África do Sul, as orcas começaram a caçar grandes tubarões-brancos. Agora, pesquisadores da Nova Zelândia querem descobrir se isso pode voltar a acontecer. Então, eles mergulham com vários tubarões ao longo da costa sul da Nova Zelândia para investigar o mistério dessas matanças e procurar respostas para a pergunta que não quer calar: as baleias locais gostaram dos grandes tubarões-brancos?

O Tubarão Mais Perigoso

O grande tubarão-branco tem a fama de ser o tubarão mais assustador do mar, mas o explorador Jacques Cousteau disse que o tubarão-galha-branca-oceânico é “o mais perigoso de todos”. Duas equipes de especialistas mergulham no mundo do tubarão-galha-branca-oceânico para descobrir o que faz dessa espécie uma das principais candidatas ao título de “Tubarão Mais Perigoso”.

Não perca o SHARKFEST em 20 de janeiro!

Acompanhe nosso canal do Youtube para conferir reviews e recomendações semanais de estreias nos streamings e siga o Coxinha Nerd no Instagram para saber das últimas novidades!

ASSINE AGORA O DISNEY PLUS E APROVEITE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A PLATAFORMA TEM PRA TE OFERECER

LEIA MAIS SOBRE DISNEY PLUS