O filme ainda nem saiu e Assassin’s Creed já pode ter sua sequência planejada por seus produtores. Com Michael Fassbender no papel de Callum Lynch, o filme é um dos mais aguardados de 2017, principalmente por sua história envolvente, ao menos nos games.
Justin Kurzel, diretor do filme Assassin’s Creed, falou durante uma entrevista para o site francês Premiere (via CBM), que a possível sequência do filme pode rolar nos Estados Unidos durante a década de 50.
“Eu pensei em talvez não voltar muito, como ir aos anos 50 nos EUA. Acho que esse poderia ser um tempo realmente interessante sobre a questão da Guerra Fria. Tradicionalmente, acho que eles voltaram mais do que isso, mas a história recente é algo em que estou realmente interessado. Definitivamente você consegue fazer um tipo de filme noir com ele”
O diretor ainda explicou porque escolheram a Inquisição Espanhola para encaixar o passado de Callum Lynch no primeiro filme.
“Acho que há um grande espaço nisso para ser explorado. Você precisa ir para pontos voláteis da história, e é por isso que a Inquisição Espanhola funciona tão bem, porque existe algo que os assassinos podem lutar contra, em termos da perseguição religiosa que estava acontecendo ali.”
O primeiro filme tem data de estreia marcada para 21 de dezembro nos Estados Unidos e, infelizmente, só chega ao Brasil no dia 19 de janeiro de 2017.