‘Senõrita 89’ Starzplay apresenta nova série mexicana | Potente e necessária

Na última quinta-feira (24), na Cidade do México, foi realizada a estreia virtual de Señorita 89, a nova série original da STARZPLAY, com a presença das protagonistas Ilse Salas, Ximena Romo, Bárbara López, Natasha Dupeyrón, Leidi Gutiérrez e Coty Camacho.

Tivemos a oportunidade de assistir antecipadamente os dois primeiros episódio lançados ontem, e me surpreendi tão positivamente. Não somente pela qualidade da produção, mas também pela construção dos episódios focados em cada uma das participantes do concurso eu particularmente admiro produções que te apresentam o desfecho inicialmente, e retornam ao passado para ir recontando toda a trajetória que nos levou até àquele momento. E Señorita 89 faz isso com maestria, e posso dizer que fui fisgada ai.

A apresentação dos fatos, e a história de cada uma das meninas é um show à parte e compreender o por trás desses concursos é fundamental, até porque na época muito se falava e pouco se saiba, e o show nos oferece um vislumbre de como essas jovens eram vistas.

E no painel moderado pela jornalista Linda Cruz, da W Radio e colunista do Opinion 51, as protagonistas falaram sobre suas experiências na realização deste thriller dramático, que aborda questões atuais como a objetificação de corpos, assédio sexual, abuso de relações de poder, padrões de beleza e a evolução do papel da mulher na sociedade.

A conversa também foi apresentada pela showrunner e escritora da série, Lucía Puenzo, que compartilhou seu entusiasmo por contar essa história e como é essencial questionar e desmistificar o conceito de beleza, que esconde um mundo sombrio por trás dele.

A produção também foi apresentada como a primeira produção original mexicana da STARZPLAY, produzida pelos premiados cineastas Pablo Larraín e Juan de Dios Larraín, junto com Ángela Poblete e Marianne Hartard, da Fábula, e Christian Vesper, da Fremantle. A série é escrita por Lucía Puenzo, que também dirige, María Renée Prudencio e Tatiana Mereñuk, e é dirigida por Nicolás Puenzo, Silvia Quer e Jimena Montemayor.

Mal posso esperar para conferir os outros episódios!

Señorita 89 estará disponível exclusivamente na STARZPLAY a partir deste domingo, 27 de fevereiro.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES