As semelhanças da série Heartstopper com a graphic novel

Heartstopper nasceu como webcomic e depois foi lançada como graphic novel pela autora inglesa Alice Oseman. O anúncio de que a história seria adaptada para série em live action pela Netflix, movimentou o mercado literário. A série, que estreia em 22 de abril no catálogo do streaming, já deixou todos os fãs impressionados com seu primeiro trailer lançado.

As semelhanças da série com os quadrinhos, as cenas, os diálogos e, principalmente, a escolha dos atores, já conquistaram a atenção de todos que são apaixonados pela história. Confira detalhes da identidade visual da série em um comparativo com as imagens dos personagens em livro:

Conheça ‘Heartstopper’

Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.

Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.

Os volumes 01, 02 e 03 já foram lançados no Brasil pela Editora Seguinte.

ALICE OSEMAN nasceu em 1994 em Kent, Inglaterra, e é escritora e ilustradora. Pode ser encontrada encarando a tela do computador por horas a fio, questionando a falta de sentido da existência, ou fazendo de tudo para não ir parar num emprego em um escritório.

Além de escrever e ilustrar Heartstopper, Alice é autora de romances para o público jovem.

Nick e Charlie nasceram em meu primeiro livro, Solitaire. Nesse romance, eles estão em um relacionamento seguro e amoroso, e por não serem os personagens principais, isso não é explorado com muita profundidade na história. Isso despertou minha curiosidade. Eu me perguntei muito sobre a história deles – como eles ficaram juntos? E para onde iria o relacionamento deles a partir daí? Eventualmente, eu apenas tive que escrever uma história inteira sobre isso!

Alice Osman, autora de Heartstopper em entrevista para o site The Reading Realm

A série da Netflix contará a história de todos os personagens, paralelamente, introduzindo suas narrativas aos pouquinhos e com bastante delicadeza. Tara, Tao, Charlie, Nick e muitos outros personagens terão seus desenvolvimentos desde o primeiro episódio.

Quem teve a oportunidade de ler as graphic novels, sabe que alguns dos personagens principais são desenvolvidos apenas depois do terceiro volume. Os amigos de Charlie e Nick ganham mais destaque após viagem de férias da escola para Paris. Será interessante ver mais camadas deles e entender como seus problemas do dia a dia, ao enfrentar bullying e medo do futuro, acabou formando seus pensamentos e atitudes.

Kit Connor, Joe Locke, Yasmin Finney, William Gao, Corinna Brown, Kizzy Edgell, Cormac Hyde-Corrin, Tobie Donovan, Rhea Norwood e Sebastian Croft formam o elenco da adaptação. Euros Lyn, conhecido por séries como “Doctor Who” (2005-) e “Sherlock” (2010-2017), assume a direção de “Heartstopper”. A própria Oseman assina o roteiro dos episódios.

Heartstopper estreia na Netflix dia 22 de abril. Inscreva-se no canal do Youtube para acompanhar os conteúdos sobre a série por lá!

LEIA MAIS SOBRE HEARTSTOPPER