Carisma e muita chuva marcam o segundo dia do Rock in Rio

Figurinos deslumbrantes, cenografias de tirar o fôlego, espaços para relaxar e, claro, muita música. O segundo dia de Rock in Rio foi marcado pelos detalhes pensados para transportar o público para outros países, pela história do festival e até mesmo para momentos de introspecção e reflexão. Da Rock Street Mediterrâneo até as atrações das arenas – NAVE, Uirapuru e GamePlay Arena – passando pela instalação dos Gêmeos e a Rota 85, o público teve uma infinidade de atrações para complementar a experiência do maior festival de música e entretenimento do mundo. Mas, para quem não abre mão de dançar e cantar com seus artistas favoritos, o dia foi de shows memoráveis no Palco Mundo, com apresentações de Alok, Jason Derulo, DJ Marshmello e Post Malone, além de um dia dedicado ao rap com encontros únicos que só o Sunset proporciona.  

Música eletrônica e hip hop dominam o segundo dia de Palco Mundo  

Simpatia, carisma e talento foram as marcas da passagem de Post Malone pelo Rock in Rio. Sentindo-se em casa, o headliner deste sábado foi abraçado por uma multidão que, mesmo com a chuva, não arredou o pé da Cidade do Rock e acompanhou o cantor em músicas como “Circles”, “Congratulations”, “Rockstar” e “Better Now”. Um dos pontos altos da apresentação do norte-americano foi a participação de um fã que subiu ao palco para acompanhar o artista na canção “Stay”. Theo Kant, de 21 anos, é morador de Niterói, mas não foi o único a levar uma lembrança do artista para casa. Após quebrar um violão, Malone desceu até o público para distribuir os pedaços entre os fãs.    

O primeiro artista a se apresentar no maior palco da Cidade do Rock, Alok levantou o público amante de música eletrônica com um setlist repleto de sucessos. Em “Hear me now” e “Alive”, o artista contou com um verdadeiro coro formado pelos fãs. Quem subiu ao Palco Mundo em seguida foi Jason Derulo, que não deixou a temperatura cair com muito pop, R&B e coreografias sensuais. O artista entoou clássicos de sua carreira, como “Want to want me” e “Talk dirty”, além do hit “Savage love”, que virou trend no TikTok. Derulo esbanjou simpatia ao levar seu filho bebê para ver a plateia de cima do palco, descer para interagir com o público e dançar ao som de “Ai, preto”.  

Atração mais enigmática do festival, DJ Marshmello foi o terceiro artista a se apresentar no Palco Mundo neste sábado. Com seu capacete sorridente cobrindo o rosto, o artista foi da música eletrônica ao funk.  

Encontros únicos sacodem o público do Sunset  

Quem escolheu começar o dia na Cidade do Rock pelo Sunset aproveitou um verdadeiro baile. No dia dedicado ao rap, o produtor musical e hitmaker, Papatinho, recebeu o rapper L7nnon e MC Carol para um show que não deixou ninguém parado com sucessos de funk, rap e trap. Em seguida foi a vez do malvadão Xamã subir ao palco. O artista, que na edição de 2019 esteve no Palco Favela, fez questão de exaltar suas origens e o rap nacional, além de levar o rap indígena para o Rock in Rio com os convidados do grupo Brô MCs. L7nnon, que já havia participado do show de Papatinho, voltou ao palco para cantar “Melhor forma”.  

O cantor e compositor Criolo recebeu a cabo-verdiana, Mayara Andrade, sua parceira na canção “Ogum, Ogum”. Fazendo sua estreia na programação oficial do Rock in Rio, ele se emocionou ao relembrar a trajetória de sua carreira por meio de canções como “Convoque seu Buda”, “Não existe amor em SP” e “Esquiva da Esgrima”. A última atração da noite no Sunset foi o icônico grupo Racionais, que também se apresentou pela primeira vez no festival. Com um repertório repleto de canções conhecidas do público, os artistas foram acompanhados pela plateia em diversos momentos como em “Jesus chorou” e “Vida loka”. Além de clássicos, a apresentação teve muito ativismo e homenagem às vítimas de violência, que tiveram suas fotos exibidas no telão.

Para maiores informações acesse o site!

 Marcado para os dias nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE EVENTOS