Riverdale: Cheryl Blossom ativou seu lado bruxa?

Faltando dois episódios para o último episódio de Riverdale tivemos muitas respostas e talvez o início da jornada do mundo sombrio de Cheryl Blossom. Descobrimos que a origem de seus possíveis poderes, vem de Gaia a mãe-terra, e que a ruiva se conecta com os 4 elementos… Mas a ligação de Cheryl com o mundo sobrenatural não acontece apenas agora, a Blossom já vem mostrando algumas coisas estranhas desde a primeira temporada.

Um grande exemplo disso é logo após entrar em contato com o lado do fogo e queimar sua casa e resolver se juntar a Jason no rio, Cheryl afirma ter sido ressuscitada quando salva por Archie. Como gratidão ao a primeira vez que temos algo poderoso vindo de Cheryl é quando ela dá o beijo da vida a Fred.

Outro ponto importante a se lembrar é que Cheryl encarnou Carrie uma vez. Fazendo uma paralelo em como ela era maltratada pela sua mãe. Porém novamente mostrando que Cheryl poderia de fato não apenas ser tão teatral e sim que os roteiristas buscavam sempre arrumar uma brecha.

Em 2018, Roberto, criador da série – revelou a EW que quase incluiu Sabrina no final da primeira temporada. “Talvez a 2ª temporada seja como [a história em quadrinhos] Mundo dos Mortos. Faremos uma grande mudança de gênero e será horror e Sabrina poderia vir e ser a antagonista”.

“Parecia que se Riverdale fosse crime e tudo mais, então Sabrina poderia ser horror. Parecia que havia uma separação entre Greendale e Riverdale – a magia deveria existir em Greendale, mas não em Riverdale. Esse foi o pensamento” – continuou Roberto. 

Sabrina alcançou uma alta popularidade e infelizmente foi cancelada/finalizada em sua quarta parte. Deixando um fandom gigante com procura de respostas e querendo de alguma forma uma continuação. E parece que Roberto está dando pequenas pistas de como isso pode ser feito. 

Com isso precisamos lembrar da ligação entre os Blossom e Sabrina.

Quando Sabrina foi incumbida de rastrear a coroa de Herodes, Ambrose descobriu que um soldado americano chamado Benjamin Blossom pegou o artefato infernal de Hitler em 45 e o levou de volta à sua cidade, Riverdale.

A linha de Riverdale começa de com Barnabas Blossom que era o tataravô de Jason e Cheryl. Ele também foi responsável por financiar o massacre da tribo Uktena, que matou mais de 400 nativos indígenas, promovida pelo general Pickens em Riverdale.

Com isso Riverdale e a empresa de xarope de bordô foram fundada em 1941, o que faz a gente assumir que o lado bruxo da família ficou com Benjamin. Mas também há espaço para que Benjamin seja também Bisavô da Cheryl.

Agora vamos para as teorias.

SPOILER | RUMOR | TEORIA

Um vídeo de audição vazado no TWITTER revela uma aparição de uma personagem chamada Soma Saberhagen. Nele, é revelado que a ruiva é reencarnação de Abigail Blossom, uma bruxa que foi queimada na fogueira. E que ela iria descobri mais sobre sua família. Eu acredito que seja algo ligado a maldição.

O SOBRENOME DE SOMA – É o mesmo de Salem! Na série Sabrina, ele é um familiar que se transformou em gato após engravidar uma bruxa e que se recusa a casar-se com a mesma. O Diabo disse que se fizesse um bom trabalho protegendo ela, ele poderia voltar a sua forma humana de novo.

Nessa temporada ficou bem claro que Cheryl tem algo sobrenatural, porém na minha cabeça não é Gaia que está dando força a Cheryl… e sim Abigail Blossom! Que busca vingança aqueles que a queimaram na fogueira. E que Cheryl é apenas um “fio de ligação” entre a Blossom Bruxa.

E com isso chegamos no especial de 5 episódios da 6ª temporada! Eu acho que teremos uma visão da época de Riverdale por meio de flashbacks. Uma história de Abigail Blossom e Cheryl arrumando um jeito de quebrar de uma vez por todas a maldição Blossom! Outro ponto que fermenta a minha teoria é o livro de Riverdale chamado THE MAPLE MURDERS.

Em 1706, uma vez ao ano os colonos sacrificavam jovens garotas para oferecer aos deuses do bordô. Eles escolhiam as garotas mais belas e as enterravam em baixo de grandes árvores de bordô. Com o tempo essa prática foi abolida e a tradição se tornou um concurso de beleza para celebrar a colheita no ano.

Outra referência que me faz achar que eles vão usar essa história, é a árvore de bordô, presente na capa do livro e.. no pôster da sexta temporada!

Roberto revelou que a 6ª temporada será mais voltada para o gênero horror e faz sentido ele trazer já que o fandom de Sabrina está carente de algum conteúdo. Fazer uma pequeno plot disso seria interessante e ajuda Cheryl se livrar da maldição e ter Choni!

A sexta temporada de Riverdale chega ainda esse ano na Warner.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES