Escolha uma Página

A segunda parte da sexta temporada de Riverdale chega em Março na CW e irá sofrer uma alteração no calendário, passando a ser exibida aos domingos na televisão.

Após o especial de cinco episódios, intitulado ‘Rivervale’, veremos um pouco mais sobre o que aconteceu com os personagens após o final da quinta temporada.

A série retorna no domingo, 20 de março na The CW e terá exibição simultânea aqui no Brasil pela Warner Channel as 22h30. 

As consequências: À medida que as notícias começam a se espalhar sobre o bombardeio na casa de Andrew, Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart) e Jughead (Cole Sprouse) começam a lidar com os misteriosos efeitos colaterais da explosão. Em outro lugar, Veronica (Camila Mendes) entra em espiral depois de saber que Hiram pode estar envolvido, e Cheryl (Madelaine Petsch) é consumida pela culpa quando acredita que pode ter participado da explosão. 

Depois das fotos que o criador Roberto Aguirre-Sacasa da série postou em suas redes sociais, deixa bem claro que os acontecimentos de Rivervale irão ecoar em Riverdale, não dá forma exagerada que tivemos. Mas ainda sim, de uma forma contínua. O que mais chamou a atenção foi a imagem com Betty e Archie esperando o resultado de um teste de gravidez…

Mas o que isso impacta com o que vimos até agora no show?

Barchie é o mais imprevisível. Eles precisam superar tanta coisa, ambos perderam tanto sendo traumatizados com seu passado. Eu definitivamente penso que Betty engravidar sim. Porém, irá perder o bebê (igual em RiverVale) e talvez nem possa ter filhos depois. Além disso, uma criança pode abrir vários gatilhos sobre temer a herança do gene de serial killer em sua família. Mas uma certeza é definitiva: Archie estará ao seu lado, afastando a escuridão. Será que o casal será forte o suficiente para superar os obstáculos? 

ARCHIE

Archie é o coração de Riverdale e literalmente deu a vida por RiverVale. Agora ele precisa correr atrás do seu destino ou continuar sendo o manipulado pelos bobos da corte. Veremos ele mais ‘egoísta’, ele não quer mais perder as coisas: ele quer um futuro para a cidade e principalmente para ele. Mas ambição nunca combinou com o Archie, talvez seja a primeira vez que tenha um protagonista que não queria seguir as regras e seja visto como o “vilão” da história.

BETTY

Betty é sempre uma personagem de destaque em todas as temporadas, mas não dá para esquecer que a personagem abraçou a escuridão em RiverVale trazendo seu lado mais obscuro na tentativa de proteger sua família e Riverdale. É outra personagem que precisa superar seus traumas mais profundos e que terá que “acordar” para a realidade e buscar consertar tudo antes de ter a vida que ela sempre sonhou.

VERONICA

Quando questionado em seu twitter, o roteirista da série Brian Paterson, respondeu que teremos uma ótima história para ela nessa temporada. No final da quinta temporada Veronica resolveu abrir um cassino na cidade com Reggie. E também tivemos um vislumbre do casal dando uma segunda oportunidade, já que a personagem não via um futuro com Archie. Agora, sem Hiram para atrapalhar seus planos, o que pode vir? Ela terá que seguir seu próprio caminho, o bem ou o mal? Bem, nós temos uma grande teoria para isso.

HIRAM LODGE IRÁ MORRER NOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS! Leia mais aqui!

JUGHEAD

Em RiverVale Jughead vendeu sua alma em troca de contar uma boa história, porém em muitos momentos vivos uma evolução de seu relacionamento com Tabitha, é algo novo para o personagem, que em muitos momentos sempre esteve desamparado pela sua família e ex’s com vidas conturbadas. Pela promo Jughead aparentemente terá um problema de audição por conta da explosão da bomba de Hiram. O que será do personagem agora que não conseguirá ouvir as batidas de teclas de sua máquina de escrever? Penso que vai ser um momento muito reflexivo em que Jughead terá que deixar seu “narrador” de lado e aprender um novo jeito de escrever, num mundo em que ele terá que aprender coisas novas e valorizar quem está próximo a ele.

CHERYL

Cheryl é a história mais insana de RiverVale, porém é a cola que une tudo e todos. Sua história sobrenatural nos ensina uma coisa: A ruiva está presa aos erros de seus antepassados e precisa de uma vez por todas tentar trilhar uma vida sem a reputação de sua família. Só assim e sem maldição, a personagem irá conseguir encontrar paz em sua vida e ter um relacionamento saudável, Nana Rose deve ser a chave para tudo isso e provavelmente sua morte fechará a temporada, com a promessa de finalmente a cidade conseguirá de uma vez por todas enterrar os seus segredos mais horrendos e recomeçar.

Riverdale é uma série baseada nos personagens dos quadrinhos da Archie Comics e teve a sua primeira temporada exibida pela primeira vez em janeiro de 2017. A série tem um enorme número de audiência e hoje é uma das séries mais esperadas para estrear com a quinta temporada na Netflix.

A segunda parte sexta temporada de Riverdale estreia em março de 2022 na CW.