Rian Johnson fala sobre os desafios de GLASS ONION: A KNIVES OUT MYSTERY

Finalmente estamos prestes a conferir a sequência de ENTRE FACAS E SEGREDOS. O segundo filme, agora, original Netflix será intitulado: GLASS ONION: UM MISTÉRIO KNIVES OUT. Recentemente tivemos a oportunidade de participar da coletiva com o diretor e roteirista Rian Johnson que falou sobre os desafios desse projeto: “Bem, foi, quero dizer, foi desafiador, mas também foi, eu acho, você sabe, quando Daniel e eu estávamos fazendo o primeiro, mesmo quando estávamos no set, estávamos nos divertindo tanto. Nós estávamos, tipo, se isso for moderadamente bom, seria muito divertido continuar fazendo isso. Mas o modo como pensávamos em continuar a fazê-los sempre foi não continuar a história do primeiro, mas para tratá-los mais como Agatha Christie tratou seus livros e fazer um mistério inteiramente novo a cada vez, um novo local, nova galeria de personagens e de bandidos.” Ele continua: “E também algo que Agatha Christie fez que apenas como fã, qualquer um que conheça o trabalho dela, ela realmente agitou livro a livro. Ela estava misturando gêneros. Ela estava lançando reviravoltas narrativas malucas que nunca haviam sido feitas antes. Ela estava realmente mantendo o público em alerta e cada novo livro tinha uma nova razão de ser. Então, sentar para escrever este, foi meio que assim. Não vamos apenas girar a manivela e fazer outro, vamos criar algo realmente diferente e que realmente fará o público dizer: “Oh, uau. Estou tendo o mesmo prazer do primeiro, mas nunca vi isso antes.” E isso é o que é emocionante.”

Além do diretor estiveram presentes também, os talentos Edward Norton, Janelle Monáe, Kathryn Hahn, Kate Hudson, Leslie Odom Jr., Jessica Henwick, Madelyn Cline.

Hahn falou sobre a experiência de estar no set com esse grupo: “… ele [Rian Johnson] foi capaz de encontrar um grupo de humanos que tinha isso [senso real de ausência de ego]. Isso é realmente raro. Tipo, um grupo de pessoas que foi capaz de estar lá apenas para a coisa. E também começando com Daniel, que já havia passado por isso antes e estava lá com generosidade de espírito para cada pessoa apenas, para ser capaz de – tipo, havia tantas cenas onde a câmera estava em uma pessoa, mas se você virasse veria todos nós amontoados por trás para acompanhar… era bastante notável e hilário.”

Ao serem questionados sobre quem morreria assim que receberam o roteiro, todos desconversaram, contudo Kathrin tentou explorar o assunto, sem spoilers: “Achei que conseguiria, mas realmente fiquei surpresa… tive algumas oportunidades, de fazer parte de grandes conjuntos com Hamilton e One Night in Miami. E este é, sim, este é um dos melhores, você sabe. Mas é realmente uma coisa impossível de alcançar sem a liderança…” Madelyn Cline, conhecida por Outer Banks contou que não acreditou quando recebeu o convite de Rian a convidando para o projeto: “eu comecei a ter o melhor fim de semana da minha vida”.

De acordo com Johnson, o título do filme deve-se em parte à expressividade de Blanc, e é também uma homenagem à música dos Beatles de 1968 com o mesmo nome. “Estou sempre à procura de algo divertido que Blanc possa agarrar como uma metáfora exagerada e espancar até a morte”, diz ele. “Tudo isso está evidente desde o início. Então, veio a ideia do vidro, algo que está claro. Eu vou ser muito honesto. Eu literalmente peguei meu iPhone e procurei na biblioteca de músicas uma com a palavra ‘vidro’. Devem existir algumas boas músicas com vidro. Eu estava tipo, ‘Ah, é uma fortaleza de vidro? É um castelo de vidro? É um homem de vidro?’. E a primeira coisa que surgiu, porque eu sou um grande fã dos Beatles, foi ‘Glass Onion’.”

Na sequência de Entre Facas e segredos, Dirigida, produzida e roteirizada por Rian Johnson, o detetive Benoit Blanc viaja para a Grécia para desvendar as camadas de um mistério envolvendo um novo grupo de suspeitos.

GLASS ONION: UM MISTÉRIO KNIVES OUT chega em 23 de dezembro na Netflix!

LEIA MAIS SOBRE FILMES
klik88