Escolha uma Página

ULaboratório de propulsão a jato
Pasadena – Califórnia – 1977

Demorou nove episódios para a chegada de Arquivo X na NASA, isso iria acontecer uma hora ou outra, já que a série é quase toda voltada para os acontecimentos que envolvem a teoria da conspiração extraterrestre.

Uma transmissão ao vivo mostra que a possibilidade de vida no Marte é grande devido a descoberta de água em sua superfície, outro relato, mais per tubador, nos mostra o registro de um rosto humano no solo do planeta. Os diretores da NASA negam que possa ser a confirmação de uma civilização alienígena, alegando que provavelmente é somente um jogo de luz e imagem. Então tah neh?

Voltando aos tempos atuais, um coronel que foi tripulante da nave de registro da imagem guarda uma foto do que dizem ser o rosto humano no solo de Marte. Sem saber muito o que acontece, ele é atacado pela mesma fisionomia que é formada no teto de seu quarto. Delírio? Espirito fantasma? O que é na verdade?

O lançamento de um foguete na NASA é cancelado por um problema no sistema do foguete, ninguém sabe o que acontece, Mulder e Scully são chamados em segredo para fazer uma investigação por Michelle, Comandante de comunicações da nave espacial. Ela acredita que haja um sabotador na missão. Ao chegar em no centro da NASA em Houston, são recebidos pelo Coronel Marcus Aurelius Belt que deixa bem claro que está incomodado com a presença dos dois. Segundo ele, uma investigação do FBI seria na confirmação de que alguém estaria contra o projeto, algo impossível de acontecer. Mulder está em estado de euforia por conhecer um grande ídolo, acompanha a carreira do astronauta desde jovem. Coronel Belt omite dos agentes que está sendo perseguido ( ou atacado) por algo inexplicável, a única lembrança que tem é do rosto registrado em 77 no planeta Marte. Quanto mais a investigação se aprofunda, Mulder e Scully tem a certeza de quem algo estranho acontece dentro da própria equipe do projeto, mas por quem? Como?

Missão em Perigo é um episódio crítica de Arquivo X, se trata mais sobre como o governo Americano trata a NASA em si do que os acontecimentos esquisitos ao redor da sede. Sem dúvida é interessante ver o ponto de vista dramático que foi proposto, fica a cargo de quem assiste ter sua teoria própria sobre o que pode ou não ser ficção.

Curtiu? Comenta ae!! faltam 199 dias para o retorno de Arquivo X!