Escolha uma Página

Após os acontecimentos de Assassino Imortal (não leu a resenha, então clica aqui), Eugene Victor Tooms foi colocado em um sanatório em Baltimore. Ele tenta escapar, apertando o braço através do slot de alimentos de porta de sua cela, mas abando o plano quando é visitado por seu psicólogo, Dr. Aaron Monte.

Dana Scully é chamada no FBI para falar com o assistente do diretor Walter Skinner, que é acompanhado pelo Canceroso.
PS: Minha reação ao ver os dois na mesma cena pela primeira vez foi esta:

Apesar do sucesso das investigações dos Arquivos X, Skinner crítica sua postura, e quer tanto Mulder Quando Scully com trabalhos burocráticos. Os agentes são chamados para uma audiência de Tooms, onde seu advogado acusa o FBI de tê-lo preso injustamente como assassino, alegando não ter provas que ligam seu cliente ao assassinato. Mulder tenta mostrar evidências fisicas que Tooms era o responsável por todos os assassinatos, mas é ignorado pelo juri.Tooms é liberado, mas precisa continuar seu tratamento com Dr. Monte. Scully encontra-se com Frank Briggs, o detetive que investigou Tooms. Briggs diz que o corpo de uma das vítimas não foi descoberto. Scully e Briggs visitam uma fábrica de produtos químicos em que o pedaço da vítima foi encontrado, investigando um pouco mais, eles acham um esqueleto misturado ao concreto do local. Enquanto isso, Mulder persegue Tooms no trabalho como ele persegue um aspirante a vítima. Mais tarde naquela noite, Mulder segue-o quando ele tenta invadir a casa de um homem. Tooms foge sem atacar ninguém. O esqueleto examinado revela que era uma vítima desaparecida em 1933. No entanto, é impossível obter uma evidência real que Tooms era o assassino. Scully rende Mulder na vigia a casa de Tooms, mas eles não sabem que Tooms está mais próximo do que eles imaginam.

Analisando mais profundamente, foi identificado a arcada dentária de Tooms no corpo encontrado da vítima. Monte visita Tooms sendo atacado por ele, seu fígado foi retirado e comido, dando a ele a chance de hibernar. Depois de descobrir o corpo do Monte, Mulder e Scully vão até a antiga casa de Tooms que foi demolida e substituida por um Shopping Center. Mulder acha o ninho de Tooms, coisas acontecem, mas agora é com vocês.

Tooms contou com a primeira aparição em Arquivo X de Mitch Pileggi como o Diretor Skinner, além de ver a fantástica atuação de Doug Hutchison reprisando seu papel como Eugene Victor Tooms, além de William B. Davis como o Canceroso.

Curtiu? Comenta ae?!

Faltam 187 dias para o retorno de Arquivo X