Existe relação entre 1899 e Dark?

Desde que 1899 foi anunciada, os fãs de Dark começaram a se questionar se haveria ou não alguma relação entre as produções, haja vista que ambas são frutos da mente de Jantje Friese e Baran bo Odar.

As pistas que nos foram dadas sobre a nova série original da Netflix traziam consigo uma atmosfera tão misteriosa e complexa quanto a que vimos em Dark, e um recém vídeo publicado instigava ainda mais tal conexão. 

Contudo, o que vemos é de fato uma história independente, original e que possui a assinatura do casal Jantje Friese e Baran bo Odar. Não é Dark, mas é feita por quem fez Dark e isso por si só já faz jus ao seu play.

Em entrevista, o casal explicou que distanciar as duas produções era uma preocupação que sempre tiveram:

“Precisamos reforçar que é uma história totalmente nova. Não é um universo compartilhado, não haverá personagens de Dark aparecendo e apesar de termos usado alguém do mesmo elenco, é vivendo um personagem totalmente novo. Há similaridades apenas no fato de que se trata mais uma vez de um mistério a ser desvendado”. – Explica Jantje.

“Os passageiros, de diferentes origens e nacionalidades, estão unidos por suas esperanças e sonhos para um novo século e seu futuro no exterior. Quando descobrem um segundo navio à deriva em mar aberto que desapareceu há meses, sua jornada toma um rumo inesperado. O que eles encontram a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um enigma de pesadelo, conectando o passado de cada passageiro através de uma teia de segredos.”

A série chega em 17 de novembro, na netflix, veja aqui nossas primeiras impressões.

Acompanhe nosso canal do Youtube para conferir reviews e recomendações semanais de estreias nos streamings e siga o Coxinha Nerd no Instagram para saber das últimas novidades!

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES