Escolha uma Página

Se você está chegando agora neste universo de Tolkien, preciso lhe apresentar uma figura fundamental, SAURON. Certamente já ouviu falar, e depois do trailer exibido na San Diego Comic Con, mais ainda, pois supostamente ele pode ser visto, o que seria incrível pois apesar de ser um dos personagens mais emblemáticos, Sauron nunca apareceu diretamente durante os eventos da trilogia. Não há nenhuma descrição detalhada sobre a sua aparência, só termos vagos. No filme dirigido por Peter Jackson, Sauron é descrito no prólogo do Sociedade do Anel como um guerreiro alto que faz bastões vestindo uma armadura preta parecida com a de Morgoth; o Sauron do jogo é descrito do mesmo jeito.

Ao que tudo indica, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder será ambientada durante a segunda era de Tolkien, e focará na história brevemente mencionada durante ‘A Sociedade do Anel’, onde descobrimos que Sauron ajudou a criar 20 anéis de poder, presenteando assim vários povos da Terra média, com o intuito de controlá-los. Foram 9 anéis aos homens, 7 aos anões, 3 aos Elfos e 1 para si, para então assim, governar.

Quem era Sauron?

Ele era conhecido como Mairon, e trabalhava na falsificação do Valar Aüle durante a Primeira Era da Terra-Média. Ele então seguiu Morgoth e se tornou tenente em sua busca por domínio sobre as raças dos Elfos e dos Homens em Beleriand. Depois da queda do seu mestre, ele se escondeu dos Valar.

Depois de se esconder e ficar adormecido por 500 anos, Sauron decidiu se revelar durante a Segunda Era. No ano SA 1000, ele se tornou poderoso o suficiente para se estabelecer em Mordor, na parte leste da Terra-Média, onde ele começou a construir a Torre Negra de Barad-dûr perto da Montanha da Perdição. Sauron começou a formar exércitos de orques, Graugs e outras criaturas, e começou a corromper os Homens, iludindo-os com riqueza e poder.

Na Segunda Era, Sauron tomou uma forma diferente, sob o nome de “Annatar”, ou “Senhor dos Presentes”, para enganar os Elfos para que criassem os Anéis de Poder [título que dá nome a série do Prime Video].

Entre os anéis:

O Anel para todos Governar

Forjado das chamas e de parte do próprio poder de Sauron, controla os outros 19 anéis e possui uma conexão com seu mestre. Em suma, Sauron não morreria de fato, enquanto esse anel existisse. Contudo, também não exerceria seu poder em plenitude enquanto não o tivesse no dedo.

Na Segunda era Sauron acaba por ser derrotado na guerra da última aliança onde Anões, elfos e homens se juntam para lutar contra as forças das trevas diante dos portões de Mordor. O próprio Sauron se apresentou para lutar contra Gil-galad, o auto rei dos Noldor e ElendiI auto rei de Gondor e Arno, que acabaram por perecer na luta. Mas Isildur filho de Elendil, pegou o que restou da espada e cortou o dedo onde estava o um anel na mão do senhor do escuro encerando assim o reinado de terror de sauron.  Anos após ele decide entregá-lo sob a custódia segura do próprio governante élfico. Quando na sua jornada acaba emboscado, o anel acaba caindo no Rio Anduin.

Dois mil anos depois, Smeagol o encontra, posteriormente o anel passa para Bilbo Bolseiro, de Bilbo para Frodo, para Samwise e para o fogo, enfim.

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do Prime Video traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-Média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão. Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, será lançado exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios em vários idiomas na sexta-feira, 2 de setembro, com novos episódios disponíveis semanalmente.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES