Escolha uma Página

Democratizar o acesso ao cinema é uma das missões do Projetar: Toda Forma do Cinema, iniciativa desenvolvida pelo Telecine em parceria com ONGs e outras instituições para levar a experiência da sétima arte a pessoas com limitações físicas ou econômicas. Lançado há três anos, o projeto que passou por quatro cidades no país e já contou com a participação de mais de quatro mil convidados. 

Para contar sobre essa iniciativa ao público, o Telecine apresenta o vídeo “Filme no Escuro”, um exercício de empatia que retrata a experiência vivida pelos milhares de deficientes visuais que já prestigiaram as sessões do Projetar.

Com ações mensais que exibem sucessos de bilheteria, a iniciativa convida públicos que muitas vezes não têm acesso ao cinema. Para realizar as sessões, a marca se reuniu com parceiros como a agência Oito e fundações como Dorina Norwill e Benjamin Constant. 

Em 2020, o Telecine pretende promover mais inclusão, expandindo o número de participantes do Projetar, desenvolvendo novos formatos de exibições especiais para públicos que estão distantes do cinema.