Produções ambientadas na Amazônia disponíveis no Globoplay

Para celebrar a estreia do filme O Rio do Desejo no Globoplay, listamos outras 9 produções ambientadas na Amazônia!

Assim como o amor e a sedução, a floresta amazônica é elemento importante em O Rio do Desejo, filme mais recente do diretor Sérgio Machado, que acaba de chegar com exclusividade ao catálogo do Globoplay no sábado (24). Sob as sombras da vegetação e às margens do Rio Negro, maior afluente do Rio Amazonas, acontece um romance entre a jovem Anaíra (Sophie Charlotte) e os irmãos Dalberto (Daniel de Oliveira), Armando (Gabriel Leone) e Dalmo (Rômulo Braga). No clima dessa estreia, o Globoplay reúne outras produções disponíveis no catálogo que se passam na Amazônia e convidam o público a conhecer esse bioma e a região que ocupa. 
Além do novo lançamento, inspirado no conto “O Adeus do Comandante” de Milton Hatoum, não faltam boas opções na plataforma, como as duas temporadas de “Aruanas”, série Original Globoplay sobres três amigas (Débora Falabella, Leandra Leal e Tais Araújo) líderes de uma ONG que investiga crimes ambientais; e o clássico para todas as idades “Tainá – Um Aventura na Amazônia”, longa sobre uma pequena indígena (Eunice Baía) que entra em uma missão para impedir as atividades de um grupo de traficantes de animais na floresta.  

Confira abaixo 9 títulos também ambientados na Amazônia para dar play, agora!

 

Filmes de ficção 

Orfãos do Eldorado: Arminto (Daniel de Oliveira) reencontra Florita (Dira Paes), com quem teve um caso no passado. Até que se encanta por uma cantora. Após uma noite de amor, Arminto passa a procurar por ela em todo lugar.  
Tainá – Uma Aventura Na Amazônia: Uma jovem indígena (Eunice Baía) corajosa e ousada, protetora da vida selvagem, se junta a um menino da cidade grande (Caio Romei) contra traficantes de animais na floresta amazônica. 
Pureza: Procurando o filho desaparecido, Pureza (Dira Paes) se depara com a crueldade da escravidão em fazendas da Amazônia. Em busca de justiça, ela se envolve nessa luta pela liberdade. 

Documentários 

Amazônia Sociedade Anônima: Indígenas e ribeirinhos, liderados pelo Cacique Juarez Saw Munduruku, enfrentam máfias de roubo de terras e desmatamento ilegal.
Guerreiros da Floresta: Perseguidos, três povos reconhecidos pela ONU lutam pela sustentabilidade da Amazônia e pela cultura indígena. Os líderes Suruí, Huni Kuin e Yanomami são os Guerreiros da Floresta.
Rios de Ouro: O doc narra uma jornada clandestina na floresta amazônica do Peru para descobrir o desmoronamento da selva intocada pela mineração ilegal de ouro.
Amazônia – O Despertar Da Florestania: Como o Brasil tem lidado com os recursos naturais? A partir de entrevistas com especialistas e o resgate de figuras históricas, discute-se a noção de cidadania da floresta.  

Séries/Minisséries  

Aruanas: Na luta pela preservação do meio ambiente, três líderes de uma ONG e sua estagiária investigam crimes ambientais na Amazônia, numa teia de segredos que envolve seus dramas pessoais.

Dois Irmãos: A rivalidade entre dois irmãos gêmeos idênticos (Cauã Reymond), mas com personalidades conflitantes, é o que move a trama Dois Irmãos, minissérie inspirada no romance homônimo de Milton Hatoum.

LEIA MAIS SOBRE GLOBOPLAY