A série Santo Maldito do Star Plus vale seu play?
Nessa jornada como um líder religioso que não crê em Deus, o professor tem suas convicções abaladas… E nós também!
Chegou hoje no Star Plus, a nova produção original brasileira, Santo Maldito. O título provocativo não é uma mera afronta, afinal, ao longo dos dois primeiros episódios, a série se propõe a nos fazer questionar a fé, o fanatismo e o mecanismo por trás dos templos religiosos.
Felipe Camargo que está incrível em cena, vive o professor ateu, Reinaldo. É impossível não se enxergar nele em diversos momentos. Questionar os caminhos que nos levam a determinados pontos, as perdas que temos… Como Deus pode fazer isso, se ele é amor? Porque nos fazer sofrer?
Após uma bala perdida em um assalto, sua esposa entra em estado vegetativo, e em um ato desesperado tenta dar um fim, contudo ela acorda. Tudo estava sendo filmado, e logo o acontecimento chega aos ouvidos do pastor de uma humilde igreja que oferece um alto valor para que ele pregue em um culto, e como agora deve uma valor exorbitante ao hospital, precisa abraçar todos os meios, mesmo que não creia.
“Deus não existe” foi a primeira frase que proferiu para os fieis, e mesmo ali, como um líder religioso que não crê em Deus, aquelas pessoas não pararam de ter fé.
Nestas primeiras impressões, é impossível não travar uma luta interna pessoal sobre o que estamos vendo. Crer ou não crer?
Enquanto Reinaldo se vê ganhando muito mais do que enquanto lecionava, com a desculpa de que “precisa quitar o hospital”… Ele se vê cada vez mais distante da família, culpa o consome… E aos poucos somos levados a perceber as camadas que envolvem muitos movimentos.
Terminei os episódios completamente indignada, principalmente por perceber como somos manipulados, e como nossa fé é administrada por pessoas que vislumbram unicamente o lucro.
Ansiosa pelos demais episódios e para que esse show chegue em muitas pessoas. é uma obra de ficção sim, mas necessária!