Escolha uma Página

Aconteceu na noite do dia 02 , no Rio de Janeiro, a pré estreia do documentário original Globoplay, ROCK IN RIO – A HISTÓRIA. O evento contou com a presença de Roberto e Roberta Medina, Lulu Santos, Fernanda Abreu, entre outros.

O Globoplay, Multishow, Conspiração e Rock in Rio se uniram em um projeto para contar como um festival que parecia fadado ao fracasso se transformou no maior do mundo, E ainda traz a trajetória do evento sob a ótica de quem foi e teve a vida marcada por ele.

Com cinco episódios, o projeto traz depoimentos de artistas internacionais e nacionais, entre eles: Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (fundador do Queen), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), Roberto Frejat, além de Fernanda Abreu; organizadores e público.

“É uma honra para o Globoplay lançar essa série que está alinhada com a nossa estratégia de investir em produções nacionais que se relacionam diretamente com a identidade cultural do país.”, afirma Teresa Penna, diretora do Globoplay antes de iniciar a exibição dos episódios nas salas do Kinoplex Leblon.

De fato, a música salvou muitos de nós ao longos destes anos, principalmente nos últimos, e em virtude da pandemia, acredito eu que o festival terá um tom diferente.

Ver nesses episódios como o público e os artistas tinham tanta fé no festival quando -muitas das vezes- nem os organizadores tinham é a prova de que sonhos nunca morrem, só adormecem para que na hora certa se realiza, e hoje estamos ai… 37 anos do maior festival de música do mundo, e este é só o começo.

Os episódios também irão ao ar no Multishow em setembro, entre os dias 12 e 16, sempre às 23h.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES