Escolha uma Página

Se você já assistiu ‘Sombra e Ossos‘, nova série original da Netflix, percebeu que o show não se preocupa muito em explicar o universo rico e complexo criado por Leigh Bardugo.

Nós aqui já havíamos comentado isso, inclusive fizemos um post decupando os detalhes para você não ficar perdido.

Neste universo acompanharemos Alina Starkov, uma cartógrafa do exército de Ravka, que ficou órfã muito cedo e cresceu em um orfanato junto com seu melhor amigo Mal. Durante um ataque das tropas ao embarcarem em uma missão dentro da dobra, para salvar seu amigo, Alina acaba revelando um poder que ela não sabia que tinha.

Em virtude desta recém descoberta, Alina é levada à força para a corte real de Ravka para ser treinada como membro dos Grishas, ​​um grupo de bruxos de elite comandado por um indivíduo misterioso, o general Kirigan.

Contudo, enquanto passa por treinamento… Alina passa a ser caçada e se torna extremamente valiosa. Não somente por ser a única capaz de destruir a dobra, mas também por incrédulos, e por aqueles que não querem que a dobra se destrua.

E em entrevista ao ‘The Wrap‘ o showrunner de ‘Sombra e Ossos’, explicou porque optou por não esmiuçar o universo pra que nunca tinha lido os livros:

“Isso foi um empurrão e puxão constante e eu não sei como você para de ter esse debate, ou pelo menos uma discussão fervorosa, sobre o quanto revelar e quando… Leigh [Bardugo] e eu éramos ambos muito apaixonados por deixar muito disso acontecer ao longo da temporada e permitir que o público acompanhasse e talvez entendesse em um episódio posterior quem tinha o poder, o que eles estavam fazendo em um episódio anterior um, ou vice-versa… Eu acho que a tocha a carregar é garantir que os sentimentos e motivações dos personagens sejam sempre claros, que você entenda quem são essas pessoas e saiba o que as move… E isso permite que novos públicos sigam esses personagens, mesmo que não conheçam a terminologia do mundo.”

‘Sombra e Ossos’ é uma produção da 21 Laps Entertainment para a Netflix, estrelada por Jessie Mei Li (Alina Starkov), Archie Renaux (Malyen Oretsev), Freddy Carter (Kaz Brekker), Amita Suman (Inej), Kit Young (Jesper Fahey) e Ben Barnes (General Kirigan).

Com 8 episódios, a primeira temporada da série, já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES