PodEstreias: Tudo sobre Jorge da Capadócia

Um dos filmes mais aguardados pelos devotos do santo guerreiro, São Jorge, finalmente chegou aos cinemas. Batemos um super papo com o diretor, produtor e protagonista do filme, Alexandre Machafer, para o PodEstreias: Nosso podcast de cinema em parceria com a UCI.

Ouça nosso podcast também no Spotify!

O filme “Jorge da Capadócia”, dirigido, produzido e protagonizado por Alexandre Machafer, chegou aos cinemas brasileiros em 18 de abril. A data de estreia é próxima do Dia de São Jorge, comemorado sempre em 23/4. Este é o primeiro longa focado na história do guerreiro São Jorge, um dos mais populares santos do cristianismo e símbolo de diferentes culturas ao redor do mundo. 

São Jorge, que já foi tema de lendas populares, música, dança, novela, livro e até documentário, agora chega às telonas com uma trama que acompanha o herói do povo, após ter vencido mais uma batalha. Condecorado como novo capitão do exército, Jorge agora se vê diante de seu maior desafio; ser fiel à sua fé ou sucumbir às ordens do imperador Diocleciano.

A produção também foi transformada em um livro: “Jorge da Capadócia: os bastidores do primeiro filme sobre o santo guerreiro”. Com uma edição em português já disponível, agora o livro será lançado no idioma turco. A obra foi escrita por Alexandre Machafer e Crib Tanaka.

Confira o trailer aqui:

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do YoutubeInstagram e Tiktok
Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉