PlayStation confirma aquisição da Bungie por quase US$ 4 bilhões

A Sony Interactive Entertainment anunciou um acordo para adquirir a Bungie por US$ 3,6 bilhões. A ideia é que a empresa seja uma “subsidiária independente” da SIE administrada por um conselho que será composto pelo atual CEO e presidente Pete Parsons, além do restante da atual equipe de gerenciamento do estúdio. A Bungie continuará sendo um estúdio multiplataforma e continuará com a opção de auto-publicar e alcançar os jogadores onde quer que escolham jogar.

Os jogadores que estão aguardando ansiosamente pela manutenção de Destiny 2 podem ficar tranquilos, pois o estúdio continuará trabalhando no game. 

 

“Temos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e eu não poderia estar mais empolgado em receber oficialmente o estúdio na família PlayStation. É um passo importante em nossa estratégia para expandir o alcance do PlayStation para um público muito mais amplo. Entendemos como a comunidade da Bungie é vital e esperamos apoiá-los enquanto permanecem independentes e continuam a crescer. Assim como a Bungie, nossa comunidade é fundamental ao DNA do PlayStation, e nossa paixão compartilhada pelo jogador e por construir o melhor lugar para jogar agora evoluirá ainda mais.”

Declarou o presidente e CEO da SIE, Jim Ryan.

O que você achou da venda da Bungie para a Sony?

LEIA MAIS SOBRE GAMES