Playmobil: O Filme chega aos cinemas no próximo dia 12 de dezembro. O filme que traz o nome do nostálgico boneco mistura animação e live-action em uma produção incrível. Seguindo a linha de pensamento do diretor, Lino DiSalvo, e suas experiências com os bonecos, o longa surpreende e o resultado é incrível.

Durante a CCXP 2019 tivemos a oportunidade de conversar com DiSalvo em uma coletiva de imprensa. Extremamente feliz e a vontade, o diretor fez questão de evidenciar seu amor pelo filme que produziu. DiSalvo ainda comentou a relação que os bonecos têm com sua família e seus filhos. Ao final, o diretor ainda revelou que está produzindo algo inédito, que certamente agradará ao público.

Em relação a sua história com Playmobil, DiSalvo comentou:

Eu costumava passar o verão na Itália e foi por isso que encontrei Playmobill, porque todos os meus primos na Itália tinham. Eu me apaixonei e comecei a criar histórias com os personagens, o que para mim é o grande apelo do filme.


Eu amo Lego, metade da minha casa é Lego e a outra é Playmobill, e a felicidade que eu tenho com meus dois filhos, brincando de Lego, é através da construção, colocar tudo junto. A felicidade que eu tenho com Playmobill é contar histórias.

Criar um filme a partir de brinquedos é um grande desafio. Transformá-los em algo real e interativo com o público não é fácil, mas Lino consegue. 

“Para fazer esse filme eu tiver que entender a verdade por trás de criar uma história. A coisa mais importante é ver o porquê aquele assunto importa. E eu precisei encontrar a verdade em Playmobill.

Quando você compra uma caixa do brinquedo, ninguém te diz quem é o herói e quem é o vilão. É algo muito único. Quando você compra o set Viking, por exemplo, você que decide quem vai ser o vilão na história.

O filme nos apresenta Marla logo nos primeiros minutos. Interpretada por Anya Taylor-Joy, ela enfrenta o desafio de conhecer um novo mundo e ainda ter de salvar seu irmão, Charlie.

Eu queria que o filme fosse sobre uma garota que é a vilã de sua própria história. Então por que não fazer um filme que passa por diversos mundos e cenários e transforma isso em algo cinematográfico? A aventura de Marla em busca do Charlie passa por muitos cenários diferentes.



Playmobil: O Filme chega aos cinemas em 12 de dezembro.