Escolha uma Página

As vozes mais famosas do Brasil!

Um dos destaques da sala Voice, novidade da 14ª edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show, vai trazer um painel sobre dublagem nas animações, desenhos e séries de TV. Para falar sobre o assunto, profissionais de peso e que ganharam visibilidade neste mercado compõem o painel.

Para Wendel Bezerra, palestrante da sala Voice do festival, “com o crescimento dos canais a cabo, projetos para cinema, localização de games e streamings, as vozes passaram a ter mais relevância e espaço”, comenta o profissional que é famoso pelas vozes de Bob Esponja e já dublou atores, como Edward Norton, Robert Pattinson, Brendan Fraser e Leonardo DiCaprio.

Ao lado de Wendel, a sala Voice do Pixel Show 2018 terá a presença de Cecília Lemes, a premiada atriz e dubladora por trás da voz de Chiquinha, em “Chaves”, e o dublador Wellington Lima, voz de Majin Boo, de “Dragon Ball”, e sócio da produtora que dubla seriados, como “Dr. House”.

Os números do mercado mostram grandes oportunidades. Dados do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de São Paulo (Sated) estima-se que mais de 150 milhões de pessoas se beneficiem do conteúdo dublado, contando as crianças até 5 anos, consumidoras de desenhos e animações. Além disso, só a Netflix, serviço de filmes e séries por assinatura, soma cerca de 120 milhões de clientes no mundo.

E para quem se inspira nos profissionais, Wendel é realista. “O caminho é longo, mas não desanime. Consolidar seu espaço é difícil, mas uma vez inserido no mercado, é preciso saber que o desenvolvimento será lento. São fundamentais paciência, disciplina, dedicação, bom ouvido, boa dicção, interpretação e disponibilidade”, avisa.

O painel de dublagem é uma das atrações dentro da sala Voice, iniciativa pioneira do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show que vai reunir profissionais da voz em diversas atuações. O encontro vai mostrar como a voz passou a ter mais relevância no dia a dia das pessoas e também como ferramenta de publicidade e marketing.

EXTERMINADORES DO ALÉM CONTRA A LOIRA DO BANHEIRO | CONFIRA O POSTER DO FILME!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: