Grandes mudanças acontecerão hoje no Magic Kingdom, principal parque do complexo Disney em Orlando. O parque reabre hoje nos Estados Unidos, mas algumas mudanças terão de entrar em prática devido a pandemia do Coronavírus. Não sabemos se tais mudanças serão permanentes ou apenas ajustadas até a abertura para o público geral. A única mudança permanente, por enquanto, é a nova pintura do icônico Castelo da Cinderela.

Em 2021 o parque completa 50 anos desde que foi criado. A nova cor do castelo vem em comemoração ao aniversário, bem como grandes atividades que acontecerão no resort de Walt Disney. As duas torres do Castelo tiveram seu tom de azul escurecido e destacado, além de novos detalhes em rosa e dourado.

A tradicional parada que acontece diariamente nos parques, com desfiles dançantes de personagens e carros alegóricos, foi suspensa para evitar aglomeração. Agora acontecerão procissões mais curtas e sem anúncio prévio. O isolamento social estará também nos brinquedos e nos transportes. Marcações foram feitas no chão desde a fila do Monorail até os restaurantes. Estabelecimentos estão encorajando os clientes a baixar o Mobile Order, que permite fazer pedidos pelo celular. Funcionários estarão com máscaras e faceshields.

O uso de máscaras é obrigatório para todos os visitantes com mais de 2 anos. Para quem desejar ficar o dia todo no parque, foram instaladas Estações de Relaxamento, onde é permitido remover as máscaras. Elas ficam localizadas em áreas do parque que não estão sendo utilizadas no momento.

O parque terá dispensers de álcool gel instalado na frente de cada atração, além de entrada e saída. O cuidado de higienização será individual e o parque não irá limpar os carrinhos após o uso de cada pessoa. Para visitar os parques é necessário fazer uma reserva prévia.

Grandes mudanças acontecendo ao redor do mundo devido a pandemia e na Disney não é diferente.

LEIA MAIS SOBRE DISNEY