Escolha uma Página

OVERDOSE DE FOFURA!

Sempre parti do princípio que críticas de filmes infantis deveriam ser feitas pro crianças. As produções do gênero são feitas especificamente para um público, que pouco irá se importar com críticas positivas ou negativas. Muito li e ouvi a cerca de Pets 2, taxando-o como algo apenas fofo. Visto que estamos lidando com uma produção infantil, apenas fofo está longe de ser algo negativo. 

A franquia Pets chegou aos cinemas em 2016. Em meio a diversas produções animadas envolvendo animais, essa se destacou. Fosse pelas piadas espontâneas e engraçadas, fosse pela “interpretação” hilária de seus personagens, o longa caiu nas graças do público. E apesar da fórmula batida, saímos do cinema com um sorriso no rosto. Dia 27 de junho desse ano, o público conseguiu ter a mesma sensação com Pets 2!

A História

Max e Duke vivem sua vida tranquila com Katie. Eles passeiam no parque, comem, dormem e brincam quando bem entendem. Que outro cachorro não iria querer isso, não é mesmo?  O reino encantado das dupla vai por água abaixo quando Katie se apaixona e engravida do marido. Liam é adorável enquanto bebê, mas basta dar os primeiros passos para perturbar os cachorros. Enquanto Duke se dá bem com a criança, Max desenvolve comportamentos agitados e nervosos. 

Histórias paralelas são desenvolvidas ao longo da trama. A dupla logo ganha companheiros em suas trapalhadas, como Gigi. A cachorrinha de pelo branco perdeu seu brinquedo favorito em uma casa repleta de gatos. Para tê-lo de volta, precisa agir como um dos moradores da casa, sem dar pistas de quem realmente é.

O grande destaque da produção fica por conta do Capitão Bola de Neve. O coelho vestido de super-herói nos faz dar boas risadas em Pets 2! Ele luta contra o crime em seu dia a dia, sem muita emoção. Até agora. Sua própria missão envolve resgatar um tigre de um circo! 

A Animação

Há quem pense que Pets 2 não passa de um grupo de animais juntos. Não, o longa vai além. Fazer crianças rir pode ser uma tarefa fácil, mas prender sua atenção não é para qualquer um. Os diálogos criados entre os personagens são simples e sem muita complexidade. Objetivos, deixam claro onde querem chegar, assim como as piadas. Não é preciso pensar muito para botar um sorriso no rosto, pelo contrário. 

A personalidade de cada personagem é o que desenvolve o filme. Coloridos e bem desenhados, deixam os pequenos de olhos arregalados do início ao fim. E até mesmo os adultos fãs de produções sérias acabam por se divertir. É um alívio cômico em meio a tantas tristezas do dia a dia. E não podemos esquecer de todas as referências que o filme faz à cultura pop. Desde músicas temáticas a menções no momento certo, o público adulto irá se encontrar no cenário infantil. 

Pets 2

O filme entrega aquilo que prometeu. Temos diversão do início ao fim, somada com uma dose de animação de qualidade. O público infantil irá adorar, como muitos já adoraram! Certamente uma opção para ver com a família. 

Adultos e crianças saírão do cinema com aquela sensação gostosa no peito. Diferente do que estamos acostumados, não há muito mistério, cenas de ação ou um grande plot twist. Tudo que é para ser aproveitado está na tela, sendo exibido de forma clara a colorida. Quanto a roteiros densos e detalhados? Melhor escolher outro filme, esse aqui é para se divetir. 

Pets 2 chegou em junho nos cinemas.