Escolha uma Página

De acordo com uma pesquisa feita pela ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), o setor de cultura e entretenimento sofrerá forte impacto da devido a pandemia de COVID-19.

A pesquisa relata que aproximadamente 52% dos eventos programados para 2020 foram cancelados, ou adiados. O impacto beira a marca de R$290 milhões de prejuízo para as empresas.

“Esse novo cenário, que a cadeia produtiva do setor de entretenimento está experimentando amargamente, é algo sem precedentes. Estamos falando de aproximadamente 300 mil eventos que deixarão de acontecer e milhares de empresas que apresentarão prejuízos financeiros”, diz o presidente da ABRAPE, Doreni Caramori.

Os resultados incentivaram as empresas a iniciar uma campanha para que as pessoas não peçam estorno dos ingressos, além de sensibilizar os consumidores, a ABRAPE, tenta trabalhar junto às autoridades afim de amenizar om impactos.

Enquanto isso, cabe a nós tomarmos as precauções. Evitem aglomerações, lavem as mãos constantemente e usem álcool em gel e bebam muita água!