Escolha uma Página

A confirmação de uma série sobre Percy Jackson no Disney+ ainda é um dos assuntos mais falados na internet. Desde o fiasco cinematográfico dos dois primeiros livros da saga, fãs esperam ansiosamente pelo momento em que Percy, Grover e Annabeth ganharão uma adaptação a altura. A saga de livros de Rick Riordan é uma das maiores do mundo em relação a sua legião de fãs, emocionados e ansiosos pela produção da Disney. 

A série foi anunciada em 2020, mas ainda está sem uma previsão de lançamento oficial. Riordan aproveitou o fim de semana para divulgar, em seu site oficial, um comunicado sobre todas as suas produções que chegarão no futuro. Além das já anunciadas, o autor revelou estar envolvido em outras adaptações que ainda não podem ser reveladas, uma vez que não se tornaram oficiais. Será possível que outras sagas do autor, como Magnus Chase, também ganhem sua chance nas telas?

Pirâmide Vermelha

Pouco tempo após a confirmação da série de Percy Jackson, a Netflix revelou estar produzindo um filme sobre A Pirâmide Vermelha, o primeiro livro da saga As Crônicas dos Kane. A franquia de mitologia egípcia é uma das preferidas dos fãs e será adaptada pela plataforma de streaming. Riordan confirmou que o projeto ainda está na fase de revisão de roteiro e que após chegarem a um roteiro final, o mesmo será enviado ao estúdio para aprovação. Só após todos estarem de acordo é que próximos passos serão dados, como escolha de diretor, elenco e o formato. Rick confirmou, porém, que o filme deve seguir o formato live-action, ao menos é o que ele deseja. 

Percy Jackson

Rick revelou que a série ainda não teve um “sinal verde” da Disney, ou seja, a produção ainda não foi autorizada. Os detalhes da mesma estão, contudo, avançando e devem ganhar novas atualizações no futuro. De acordo com Riordan, o roteiro para o episódio piloto já chegou aos níveis mais altos da hierarquia da Disney e todos gostaram do resultado. Ele também já encontrou com os diretores do estúdio e do streaming e garantiu estar recebendo muito amor e apoio. 

Riordan comentou que ainda não há grandes atualizações sobre os próximos passos, mas que o orçamento da série será o mesmo que foi destinado para WandaVision e The Mandalorian. A escalação do elenco ainda é algo que vai demorar, mas o autor já está procurando um diretor para assumir a produção. Rick ainda comentou que todas as novas informações serão dadas por ele e qualquer outra fonte deve ser desconsiderada.

Percy Jackson ainda não tem nenhuma data oficial de lançamento divulgada.