Escolha uma Página

Quero muito jogar com os amigos!

Se você já jogou, ou já viu alguém jogar, Cards Against Humanity, sabe como é engraçado e divertido. Mas algo que faz falta é uma versão brasileira do jogo. É por isso que existe o Patuscada, uma versão brasileira do jogo que além de traduzir, também adaptou todas as frases, para que as coisas se completem de uma forma que só um brasileiro vá entender! Demais!

João amava Teresa que amava… Asfixia autoerótica?! Não é bem assim que o famoso poema segue, mas essa é uma dentre milhares de combinações oferecidas pelo Patuscada (www.patuscada.bar), jogo de cartas brasileiro inspirado no americano Cards Against Humanity, líder mundial de vendas da Amazon na categoria. Por meio da combinação de perguntas com as respostas mais esdrúxulas possíveis, a ideia é criar cenários absurdos, engraçados e até politicamente incorretos.

O jogo é indicado para grupos de quatro a doze pessoas. Cada um começa com 10 opções de respostas. Em turnos, os jogadores sacam uma carta da pilha e leem a questão para os amigos, que, em seguida, devem fazer uma combinação com as cartas que possuem. Quem fez a pergunta escolhe o cenário mais interessante, cômico, bizarro ou polêmico e o responsável por ele ganha um ponto. Ao final, quem pontuou mais é o vencedor. “Teoricamente, o jogo acaba após alguém fazer dez pontos, mas em geral as pessoas decidem continuar a brincadeira”, diz Raphael Teixeira, um dos criadores do Patuscada.

THE WALKING DEAD | A JORNADA DE CLEMENTINE ESTÁ CHEGANDO AO FIM EM NOVO TRAILER!

POLTERGEIST | FILME DE TERROR VIRA TEMA DE UMA DAS CASAS DE HALLOWEEN NO UNIVERSAL ORLANDO RESORT!

Raphael mora nos Estados Unidos e conheceu o Cards Against Humanity por lá. Para ele, o teor ácido do jogo funciona como uma ferramenta para perfurar a rigidez dos tabus norte-americanos e brincar abertamente com isso. “No Brasil, essa necessidade não existe e a irreverência de um card game semelhante encontra ressonância no nosso humor”, avalia.

Para trazer um gosto local ao jogo, as cartas do Patuscada são recheadas de referências à cultura, política e memes brasileiros – há planos, inclusive, de lançar expansões focada em particularidades regionais do país. E, em tempos de polarização ideológica exacerbada, vale destacar que há possibilidade de rir de quaisquer lados ou pontos de vista de maneira igual. “É um jogo polêmico, mas nossa ideia é criar um universo onde as pessoas, por um momento, se divirtam com um humor negro, sendo mais ácidas o possível”, afirma Raphael.

A PRIMEIRA NOITE DE CRIME | NOVO TRAILER DO LONGA É REVELADO!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Séries dos mais variados gêneros que chegam em 2022 na Netflix

Séries dos mais variados gêneros que chegam em 2022 na Netflix

Histórias de gênero têm o poder de nos transportar para novos universos, como o Mundo Invertido de Stranger Things; ensinar um novo vocabulário, como em The Witcher; e, o mais importante, nos unir em nossa paixão por ficção científica, terror, fantasia, anime e tudo mais.