O Dia dos Investidores da Disney anunciou o mais novo filme da franquia Star Wars que virá por aí. Rogue Squadron será dirigido por Patty Jenkins, cujo próximo sucesso chega esse mês aos cinemas, com a estreia de Mulher-Maravilha 1984. Em uma entrevista para a Collider, a diretora falou um pouco sobre o filme. Rogue Squadron terá a história do esquadrão de luta aérea fundado por Luke Skywalker durante a guerra civil galáctica.

“Nós estamos bem longe, nós já finalizamos o tratamento, basicamente, o que é bem grande. Então quando termino o tratamento do meu processo, acaba sendo como se você estivesse bem perto de um roteiro bem elaborado. Então, sim, estamos trabalhando nisso há algum tempo. Está indo muito bem. Estou super animada com isso. Estou super animada com a história.

Patty ainda comentou sobre estar envolvida em dois projetos ao mesmo tempo.

“Certamente, até eu estar no set filmando ‘Star Wars’, eu poderei desenvolver todo tipo de coisas e investir nelas. Isso realmente é possível. Então, eu acho que isso é aparentemente como as pessoas desenvolvem múltiplas coisas ao mesmo tempo, eu é que costumo focar em apenas uma coisa, mas estou ficando melhor em fazer tudo ao mesmo tempo.”

Rogue Squadron está previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2023.