Escolha uma Página

Paper Girls chegou no último dia 29 ao Prime Video e é a nova aposta do streaming em conteúdos que misturam a atmosfera oitentista e ficção científica.

A série de oito episódios adaptam com muita precisão os quadrinhos de Brian K. Vaughan, com algumas mudanças criativas que tornam o show ainda mais identificável.

Paper Girls é uma série estrelada por crianças, mas que não é feita para crianças, palavras estas ditas pelos próprios criadores do show. Ao longos dos episódios vemos a viagem no tempo e os elementos de Ficção científica presentes, entretanto, enquanto assistimos, entendemos que Paper Girls é muito mais sobre os dramas e auto conhecimento do que o sci-fi em si.

Em uma narrativa potente, vemos cada uma dessas jovens confrontando seu futuro, e essa realidade pode ser cruel muitas das vezes, fazendo, inclusive os próprios espectadores se questionarem sobre o que seu eu de 12 anos falaria se visse seu eu de hoje?

E acredito eu, que muitos desses elementos e reflexões fizeram com que Paper Girls seja o sucesso que está sendo. Veja o que estão falando:

Outro ponto incrível é sem dúvida a trilha sonora que mescla musicas de várias épocas e que foram marcantes ao longo das gerações. Ouça abaixo:

E você, o que achou de Paper Girls? Conta pra gente!

Nas primeiras horas da manhã, após o Halloween de 1988, quatro entregadoras de jornal – Erin, Mac, Tiffany e KJ – estão em sua rota de entrega quando são pegas no fogo cruzado entre viajantes do tempo em guerra, mudando o curso de suas vidas para sempre. Transportadas para o futuro, essas garotas devem descobrir uma maneira de voltar para casa ao passado, uma jornada que as colocará cara a cara com as versões adultas de si mesmas. Enquanto lidam com o fato de que seus futuros são muito diferentes do que seus eus de 12 anos imaginavam, elas estão sendo caçadas por uma facção militante de viajantes do tempo conhecida como Old Watch, que proibiu as viagens no tempo para que possam permanecer no poder. Para sobreviver, as meninas precisarão superar suas diferenças e aprender a confiar umas nas outras e em si mesmas.

Todos os oito episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Prime Video.