Escolha uma Página

Se você já leu os quadrinhos de Paper Girls, publicados no Brasil pela Devir, sabe que vemos o volume 1 dos 30, quase que na íntegra no primeiro episódio da série original Prime Video.

Os leitores, sem dúvida estão felizes demais com a adaptação feita dos quadrinhos de Brian K. Vaughan. Adaptações estão na moda, é verdade, e nem todas são muito felizes, mas certamente Paper Girls não foi uma delas.

O próprio Vaughan atuou como produtor executivo do show, ele manteve a essência dos originais com liberdade criativa suficiente que abrangesse não somente uma nova gama de fãs, como os antigos leitores, surpreendendo-os.

O final da  primeira temporada de Paper Girls configura uma continuação que não é nada parecida com os quadrinhos, o que significa que ninguém pode fazer uma pesquisa rápida no Google para descobrir o que vai acontecer a seguir

********** ATENÇÃO SPOILERS ***********

MAS O QUE ACONTECE NOS QUADRINHOS ENTÃO?

No final da primeira temporada de Paper Girls vemos as quatro meninas espalhadas pelo tempo. A Prioresa percebeu que Tiffany Quilkin cresceria para descobrir a viagem no tempo e decidiu enviá-la em uma missão para reescrever a história – uma que ela esperava apagar toda a guerra do tempo entre a Old Watch e o STF Underground. Sua traição à Velha Patrulha deu errado, no entanto, com apenas KJ e Mac enviados para esse período futuro desconhecido. Tiffany e Erin acabam presos no que parece ser a década de 1970. Este arco inteiro é original; nos quadrinhos, Tiffany é provavelmente a menos desenvolvida das Paper Girls, e ela não tem nada a ver com a descoberta da viagem no tempo. 

ELAS CONSEGUEM VOLTAR PARA 1988 NOS QUADRINHOS? 

Nos quadrinhos, as Paper Girls realmente voltam a 1988 no final. Os Old Watch acreditam que elas estão destinadas a viver suas antigas vidas, mas há indícios de que a linha do tempo foi sutilmente alterada da mesma forma. A Erin mais velha revelou que as Paper Girls só trabalharam juntas por uma única noite na linha do tempo original e seguiram caminhos separados depois de serem devolvidas, e suas memórias apagadas pela Old Watch. Mas no quadrinho de número 30 de Paper Girls, o último na verdade, terminamos com uma nota otimista, insinuando que as quatro garotas continuariam amigas. É apenas uma mudança sutil – Mac, tragicamente, ainda está destinado a morrer – mas é importante mesmo assim.

Nas primeiras horas da manhã, após o Halloween de 1988, quatro entregadoras de jornal – Erin, Mac, Tiffany e KJ – estão em sua rota de entrega quando são pegas no fogo cruzado entre viajantes do tempo em guerra, mudando o curso de suas vidas para sempre. Transportadas para o futuro, essas garotas devem descobrir uma maneira de voltar para casa ao passado, uma jornada que as colocará cara a cara com as versões adultas de si mesmas. Enquanto lidam com o fato de que seus futuros são muito diferentes do que seus eus de 12 anos imaginavam, elas estão sendo caçadas por uma facção militante de viajantes do tempo conhecida como Old Watch, que proibiu as viagens no tempo para que possam permanecer no poder. Para sobreviver, as meninas precisarão superar suas diferenças e aprender a confiar umas nas outras e em si mesmas.

Todos os oito episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Prime Video.