Escolha uma Página

QUE FILME FOI ESSE BRASIL?

Pantera Negra, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, acaba de chegar aos cinemas do mundo todo e já bateu diversos recordes! A produção está sendo elogiada pelo seu cunho social e político, pela qualidade visual e técnica e, ainda por seus vínculos com o próprio universo das HQs da Marvel. Você deixou passar algum easter egg? Então vem comigo!

GRACE JONES

Sabe naquele comecinho do filme, quando o Rei T’Chaka vai até os Estados Unidos? Pois então, nesse momento aparecem duas Dora Milaje – que são as guerreiras boladas de Wakanda – e elas são chamadas de Grace Jones. Se você não conhece esse ícone, Grace foi uma cantora de mega sucesso entre os anos 1970 e 1980! Ela usava os cabelos bem curtinhos e dá um look aqui nessa foto ao lado para você sentir o poder de Grace ao lado de Conan, o Bárbaro! Chupa essa referência Brasil!

TEM POLÍTICA SIM

Pantera Negra está bem distante de ser um filme de entretenimento apenas e isso é simplesmente maravilhoso! O filme começa logo em 1992, quando rolaram protestos devido à absolvição dos policiais que espancaram o taxista Rodney King. Nesse período da história, rolaram diversos conflitos raciais e foi exatamente esse fato que marcou a vida de Killmonger e seu pai nos Estados Unidos! A questão entre vilão e herói, inclusive, é 100% baseada nesse fator político social do período.

PUBLIC ENEMY

Além das diversas referências incríveis, o filme traz um tiro de contextos musicais! A trilha sonora de Pantera Negra é simplesmente maravilhosa e, para completar, foi colocada uma referência de ouro: Public Enemy aparece em um pôster no apartamento do pai de Killmonger nos Estados Unidos. Assim como outros grupos rappers, Public Enemy sempre trazia protestos políticos em suas letras!

KILLMONGER

Erik Killmonger é o vilão de Pantera Negra e, assim como diversos personagens, estava presente nas HQs de T’Challa bombando como ‘o mal’ também! A referência que homenageia a origem do personagem é, nada mais, nada menos que a máscara roubada no museu britânico! Killmonger realmente a usa nas HQs e levar o “símbolo” para o filme foi uma forma divertida de se comunicar com os leitores das histórias!

ANTIGOS PANTERAS

Durante o sonho de T’Challa, o novo Pantera Negra visita seus antepassados em um lugar belíssimo e púrpura. Nessa visita, são vistos, além de seu pai, T’Chaka, diversas outras panteras que são, cada uma, versões anteriores dos heróis de Wakanda, os Pantera Negras. Nas HQs, o Pantera Negra existe desde a Idade Média e, a existência de outros heróis na árvore, é uma bela homenagem à história oeiginal dele nos quadrinhos.

BUCKY ERA O “CARA BRANCO”

Em Pantera Negra, quando T’Challa leva Everett K. Ross para Wakanda e o deixa na mão de sua irmã para ser curado, Shuri reage: “Outro garoto branco para eu consertar”. Ela estava se referindo à Bucky que, na cena extra de Capitão América: Guerra Civil, é levado ferido para Wakanda. Na cena extra de Pantera Negra, ele aparece já curado e com sua memória recuperada!

E aí? Curtiu os easter eggs de Pantera Negra? Fala sério, esse filme vai ficar marcado, para sempre em nossa memória como um dos que “viraram a página dos filmes de heróis nos cinemas”, não concorda? Me conta aí embaixo!

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: