O Pai do John B está realmente vivo em Outer Banks

Atenção a matéria contém spoilers sobre as três temporadas de Outer Banks que podem impactar na sua experiência.

[Atualizado em 23 de fevereiro]

A primeira temporada de Outer Banks, rolou toda em torno de John B, o desaparecimento de seu pai, “Big John Routledge”, e a caçada ao tesouro que ele sempre sonhou encontrar e morrera na busca.

Já no segundo ano do show, os Pogues tentam lidar com a recuperação do ouro, enquanto descobrem um novo tesouro relacionado ao Royal Merchant e ligado por herança a um dos Pogues em especial; e ainda buscando justiça para John B, através de provas contra Ward Cameron e Rafe.

No entanto, ao que tudo indica, todo o arco ligado ao pai de John B, pode se mostrar equivocado depois da revelação do último episódio da 2ª temporada.

Nos momentos finais da série, Carla Limbrey aparece em uma casa em Barbados com uma carta contendo o símbolo do trigo do Royal Merchant, entregando-a para Big John VIVO e ainda concentrado em suas pesquisas. Ele diz a ela que sabe onde ela pode encontrar a vestimenta sagrada [ O que nos leva a crer que será mais tesouro introduzido na história] que ela procura, mas apenas se ela ajudar seu filho. O negócio ambíguo provavelmente se refere à necessidade de Limbrey encontrar e resgatar John B e os Pogues na ilha deserta que eles se encontram, a questão é como ele sabe o que aconteceu com os adolescentes? Seria tudo isso um “jogo” que ele mesmo idealizou para forçar seu filho a se interessar pela caça ao tesouro?

Agora, o que isso pode significar para a história daqui pra frente?

Ainda na primeira temporada, vemos que o pai do John B estava em uma ilha, e que viveu em Barbados durante um período não revelado, o que nos leva a crer que ele está lá desde que Ward o jogou no mar, acreditando tê-lo matado. A casa onde Big John está nos mostra que ele se mantém na pesquisa, nos levando a crer que há algo muito além do que os pogues já encontraram.

A segunda temporada de Outer Banks revela que Big John conheceu Carla Limbrey antes de seu desaparecimento, inclusive, algo me leva a crer que Big John o estava procurando a mando de Carla, e que ela provavelmente o resgatou. Isso justifica todas as provas que a mesma possuía contra Ward e Rafe.

Já na terceira temporada…

Descobrimos que  Big John foi resgatado na explicação que dá ao reencontrar John B. O que o manteve vivo, já que possuía informações sobre os tesouros como “arma”, manipulando Carla Limbre.  Na primeira temporada do programa Netflix história de flashback que Lana conta a John B, uma mão esquelética é mostrada perto da bússola, embora Peterkin nunca tenha visto um corpo, então pode ter sido uma invenção intencional para enganar as pessoas a acreditar que Big John estava morto, mas na verdade, o que vimos era o corpo de um homem que atacou , e ao ser levado, seus pertences ficaram para trás.

Big John volta ainda mais obcecado, agora por um tesouro maior, levando John B a entrar em um turbilhão, afastando-o de seus amigos e de si próprio.

As três temporadas de Outer Banks estão disponíveis na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!