AS GOLPISTAS | Um filme real sobre mulheres reais!

Escrito e dirigido por Lorene Scafaria, ‘As golpistas‘ é um filme baseado num artigo do New York Times escrito pela jornalista Jessica Pressler.

Estrelado por Constance Wu e com Jennifer Lopez como coadjuvante o filme também conta com Julia Stiles, Keke Palmer, Lili Reinhart no elenco e uma pequena participação das cantoras Lizzo e Cardi B.

Um filme independente que precisou de muito custo para sair do papel, tem seu brilhantismo em forma de roteiro principalmente pela a história contar a vida de mulheres reais e também por serem criado e adaptado por mulheres.

Quando você vê ou escuta falar sobre um filme de stripers que enganam homens ricos, claramente é de se duvidar ou esperar uma sexualização exorbitante e até mesmo um lado voltado para o mundo sombrio das boates. O começo do longa é como um conto de fadas em que a personagem de Constance Wu encontra a sua fada madrinha que a tira de um momento difícil da sua vida e acaba dando o caminho das pedras de como conseguir clientes bons e um dinheiro mais fácil. Com um roteiro fácil de acompanhar, divertido e sincero sobre como o mundo dos homens de Wall Street funciona e como elas foram inteligentes, superando um momento crítico durante uma época difícil nos EUA – principalmente quando você é apenas uma dançarina buscando sobreviver. 

É muito fácil dizer que se esse filme fosse dirigido e/ou escrito por um homem, nós teríamos um olhar totalmente diferente sobre a história dessas mulheres e que talvez ele acabaria as transformando como grandes vilãs da história. Se fosse sobre caras procurando como subir na vida, nenhum deles seria julgado pela profissão ou como fizeram aquilo e esse é o ponto alto da trama. É fácil entender o como o artigo foi bem-adaptado para o filme, ele foi criado para contar uma história sem apontar dedos de quem era certo e o errado da história. Não é a toa que o filme está sendo indicado em grandes festivais do cinema. Jennifer Lopez é mais que merecedora na sua indicação como atriz coadjuvante para o Globo de Ouro de 2020.

No Rotten Tomatoes, o filme possui  88% de aprovação com base em 312 críticas e foi indicado pela revista Time como um dos dez melhores filmes de 2019.

Por Mariana Andrade

As Golpistas já está disponível nos cinemas.

VEJA MAIS SOBRE FILMES