Qual é a origem dos anéis de SHANG-CHI e a lenda dos 10 anéis?

Shang-Chi e a lenda dos 10 anéis, chegou -finalmente- aos cinemas. O novo filme da Marvel, introduz esse novo herói com maestria, carimbando como um dos melhores filmes de origem do MCU.

A história, a cultura, o elenco e mais ainda as participações são impecáveis, e nos dão o vislumbre do que esperar da fase 4, e deste novo grupo de heróis que virá.

Na cena pós créditos, Wong, juntamente com Bruce Banner, Capitã Marvel, Katy e Shang-Chi, tentam identificar a origem dos anéis, que tem como função, amplificar a força e as habilidades naturais do portador. Pensando nisso decidimos listar aqui o que sabemos sobre:

ORIGEM NOS QUADRINHOS

Nos quadrinhos, os Dez Anéis têm uma origem bem clara. Enquanto viajava pelo proibido Vale dos Espíritos, o Mandarim encontra os restos de uma nave estelar e alienígena semelhante a um dragão, conhecida como Axonn-Karr, do planeta Maklu IV. Ele acaba por dominar a tecnologia que encontrou, e adapta a fonte de propulsão do navio para fabricar os Dez Anéis. Cada anel oferece um poder e habilidade diferente, como gelo, chama e rajadas de eletricidade, controle da mente, absorção de luz, desintegração, transmutação e muito mais, ao mesmo tempo em que concede ao portador, longevidade. O Mandarim então usa os Dez Anéis em suas tentativas de dominar o mundo, na maioria das vezes indo contra o Homem de Ferro, pois ele acreditava que a tecnologia era o caminho para atingir seus objetivos.

ORIGEM NO MCU

De acordo com as histórias contadas ao jovem Shang-Chi sobre o mandarim por sua mãe, lendas dizem que Wenwu encontrou os Dez Anéis em uma cratera ou dentro de uma tumba há milhares de anos. Embora isso seja bastante ambíguo, ele sugere as origens dos quadrinhos, já que uma cratera pode ter sido causada pela queda da espaçonave Makluan. Além disso, também é possível que a tumba possa ser uma referência ao próprio navio, visto que se tornou o túmulo improvisado para o alienígena falecido em forma de dragão encontrado pelo Mandarim.

Criar essa ambigüidade sobre onde o Mandarim encontrou os Dez Anéis no MCU e de onde eles vieram permite que o Marvel Studios tenha mais opções criativas no futuro. E de acordo com Wong, os Dez Anéis não correspondem a nenhuma relíquia nos arquivos de Kamar-Taj, enquanto Banner confirma que eles não são feitos de vibrânio ou tecnologia Chitauri. Teriam os anéis conexão com OS ETERNOS? Deixe aqui suas teorias!

Shang-Chi precisa confrontar o passado que pensou ter deixado para trás. Ao mesmo tempo, ele é envolvido em uma teia de mistérios da organização conhecida como Dez Anéis.

Shang-Chi já está disponível nos cinemas!

LEIA MAIS SOBRE CURIOSIDADES