O que esperar da quarta temporada de Stranger Things, sem spoilers

Não é segredo para ninguém que a estreia da quarta temporada de STRANGER THINGS é uma das mais aguardadas de todos os tempos. Afinal foram quase três anos de espera, muito por conta dos eventos pandêmicos que passamos, mas também, como os próprios irmãos Duffer falaram, foi a maior e mais complexa de todas as temporadas.

Dividida em duas partes, a primeira que estreia no próximo dia 27 na Netflix, contará com a maior parte da temporada, sete dos nove episódios; já a segunda parte que estreia no dia 1º de julho, contará com dois, sendo o nono com duração aproximada de 2h30.

Nós do Coxinha Nerd, já conferimos os sete primeiros e podemos dizer -a priori- que é tudo que a gente imaginava e mais um pouco. Quase nenhuma, das teorias que fiz e que li, chegaram perto da grandiosidade e das reviravoltas que os Duffer nos entregaram.

Stranger Things retorna mais madura, mais pesada, mais sangrenta, com ainda mais qualidade técnica e mergulhando de cabeça no tema da saúde mental. A quarta temporada nos transporta para onde tudo começou, como um lembrete de que “coisas estranhas” ainda precisam ser explicadas… Novos grupos e relações se formam, mas algumas se mantém ainda mais fortes.

Listamos aqui o que esperar desta nova leva de episódios, sem spoilers:

REFERÊNCIAS

Primeiro de tudo, as referências.. Sim! Elas se mantém presentes a todo tempo na narrativa… Senhor dos Anéis, Karatê Kid, A história sem fim, e o próprio A Hora do pesadelo, tanto mencionado assim que o trailer foi lançado. No entanto, são as referências da própria série que nos chamam a atenção, e essas farão os fãs pirar. Desde pessoas mencionadas em conversas totalmente aleatórias que aparecem, e vira uma espécie de piada interna entre eles; como a Érica usando uma bandeira americana como capa, fazendo referência a icônica frase “Não existe américa, sem Érica” da terceira temporada.

PERSONAGENS

Se preparem para os novos personagens. Alguns são odiosos em sua essência, outros certamente você irá se apaixonar. Argyle e Eddie são perfeitos à sua maneira e cativantes. A sensação é que eles sempre estiveram ali, de tão orgânica que é a inserção deles nos grupos, seja no da Califórnia, seja no de Hawkins. Peter é um show à parte, muito já se falou sobre ele pelas esquinas da internet, e nada, absolutamente nada, faz jus a quem ele realmente é.

QUÍMICA DE MILHÕES

Desde a segunda temporada, quando os Duffer decidiram dividir os grupos e apostar na dupla Dustin e Steve, não conseguimos mais imaginar estes dois separados, não é mesmo? Pois bem, essa relação de milhões se mantém firme e forte e agora com Robin junto. Outra dupla que deu certo e que se mostrou ser tão assertiva quanto, foi a de Joyce e Murray. Então, dito isso, se preparem para muitas aventuras.

QUALIDADE TÉCNICA

Não sei para vocês, mas para mim, Stranger Things é uma das melhores séries da atualidade. Seja pela qualidade narrativa, como pela qualidade técnica. E essa se mantém impecável. Desde o CGI, até a escolha da paleta de cores para representar que estamos vendo algo do passado, alguma memória. Contudo as cenas em plano sequência, são de fato, a cereja do bolo desta temporada.

RESPOSTAS

Se era resposta que os fãs queriam, eles terão! Há muito tempo perguntas permaneciam sem respostas e talvez até achássemos que não faziam diferença, entretanto, quando elas nos são entregues… Fazem nossas mentes explodir.

SAÚDE MENTAL

Sabemos que Stranger Things é ambientada em 86, mas são os jovens de hoje que a estão consumindo. Muito do que acontecia naquela década ainda acontece hoje, e se antes não se havia muito aprofundamento ou estudo, hoje temos. Bullying é um assunto recorrente na série, desde sua primeira temporada, em 2017… Nesta nova leva de episódios ele vem com tudo, adicione o fenômeno do pânico satânico que nada mais é, que uma onda de pré conceito ao diferente, o luto… E temos então um combo sobre saúde mental como pano de fundo, em uma produção que usa monstros como representação metafórica dessas dores.

EMOÇÃO

E por último o que te digo é prepare-se para se emocionar. Em muitos sentidos, sejam lágrimas de euforia, sejam lágrimas de dor, ou tristeza… elas escorrerão… Mas a maior emoção que sentirá, é de poder voltar a viver essas aventuras juntos com nossos Nerds.

 Por aqui, depois dos sete episódios seguimos apreensivos e ansiosos para conferir os episódios finais… E com muitas outras perguntas sem respostas.

O Volume 1 (Eps 401-407) de Stranger Things, estreia no dia 27 de maio e o Volume 2 (Eps 408 -409) no dia 1º de julho. NÃO PERCA!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES