O que aconteceu com Riley em The Last of Us

Atenção o texto abaixo pode conter spoilers do sétimo episódio de The Last of Us que impactem na sua experiência!

Diferente do que pensamos, o sétimo episódio de The Last of Us, série original HBO, não focou nos canibais, mas sim no passado de Ellie.

Após o final do sexto episódio onde vemos Joel gravemente ferido; este novo começa com Ellie cuidando de Joel. Eles estão aparentemente em segurança, e em meio a relutância de Joel e o medo de ficar sozinha, a jovem começa a relembrar de sua relação com Riley e dos eventos que culminaram na mordida em seu braço e na descoberta da sua imunidade.

As memórias são de três semanas antes de Joel e Ellie serem apresentados, e nela Ellie e Riley estão se “divertindo” em um shopping antigo. Riley é parte dos Vaga-lumes e está prestes a ser transferida para Atlanta. Um infectado acaba surgindo no local e no embate, ambas são mordidas.

Sabemos o que acontece com Ellie, mas o que aconteceu com a Riley?

O episódio nos mostra que ambas ficaram juntas até os minutos finais. Tanto no jogo quanto na série, o destino de Riley não é explicitado, contudo é interpretado que Ellie precisou matar Riley, principalmente quando ela menciona que “já precisou ferir pessoas”.

The Last of Us acompanha um contrabandista chamado Joel (Pedro Pascal), que é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos de uma zona opressiva de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE THE LAST OF US

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!