Escolha uma Página

SEGURA NA MINHA MÃO QUE TEM DICA BOA!

O premiado livro O Único e Incomparável Ivan (título original: “The One And Only Ivan”), da escritora Katherine Applegate, vai ser adaptado para o cinema pelos Estúdios Disney. O novo longa homônimo mistura animação com live-action e terá Angelina Jolie (“Lara Croft: Tomb Raider”, “Malévola”) como produtora e dubladora de uma das personagens da história.

Publicado em 2011, “O Único e Incomparável Ivan” faz uma importante referência aos seres que vivem em cativeiro e desafia nossa maneira de olhar para os animais e para nós mesmos. O gorila Ivan e a elefanta Stella habitam uma gaiola dentro de um shopping center, servindo de atração ao público. O gorila se acostumou a esse ambiente pois é o único que conhece. Suas preocupações giram em torno de Stella e de Bob, um cão perdido que os visitam. Com a chegada de Ruby, uma elefantinha que vem da floresta, Ivan começa a se lembrar da sua vida anterior e passa a perceber que os animais precisam viver em liberdade. Ele arma um plano de fuga com seus amigos para livrar Ruby da exploração do dono abusivo.

Jolie dará voz à Stella, a elefanta amiga do gorila Ivan, protagonista da aventura. A atriz-mirim Brooklynn Rince (“Projeto Flórida”) será a pequena Ruby. A Disney não divulgou quem será o dublador de Ivan e também está em busca da atriz para interpretar a filha do zelador, personagem que ajudará os animais na fuga. A nova produção da Disney será dirigida por Thea Sharrock (“Como Eu Era Antes de Você”), com roteiro de Mike White (“School of Rock”) e co-produção de Jolie e Allison Shearmur. Ainda não há data prevista para o lançamento do filme.

O livro “The One And Only Ivan”, best-seller da norte-americana Katherine Applegate, tem ilustrações de Patricia Castelao e foi lançado em 2011 pela Editora HarperCollins. Applegate é detentora de uma reconhecida obra infantojuvenil, com livros traduzidos em dezenas de línguas e mais de 40 milhões de exemplares vendidos no mundo. “The One And Only Ivan”, seu romance mais famoso, recebeu o Newbery Medal (2013), prêmio que destaca a contribuição de um autor à literatura americana para crianças. Entre seus títulos estão “Crenshaw – O Grande Gato Imaginário” (2016), outro best-seller que
ocupou o topo da lista do New York Times por 20 semanas, e “Home of the Brave” (2007), um dos mais indicados para leitura em salas de aula dos Estados Unidos.

Katherine Applegate (61 anos), nasceu em Michigan mas vive em Tiburon, uma pequena cidade localizada na Califórnia, com seu marido, os três filhos e uma variedade de animais de estimação, inclusive alguns exóticos, os quais cuida com muito amor.
Angelina Jolie emprestou sua voz a animações conhecidas pelo público como a personagem Tigress, em “Kung Fu Panda” (2008); e como Lola em “ O Espanta Tubarões” (2004).

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: