Escolha uma Página

Em menos de um mês, O Senhor dos anéis: Os anéis do poder estará entre nós. Já renovada para sua segunda temporada pelo Amazon Prime Video, a série explorará os eventos da segunda era de Tolkien.

Mas se você não está familiarizado com as obras do autor, vim te contar o que é essa famigerada segunda era e porque é tão importante de ser explorada.

A Segunda Era foi o período de tempo de Arda que começou após o banimento de Morgoth para o Vazio pelos Senhores do Oeste (os Valar) e terminou com a derrota de Sauron e seu exército pela Última Aliança de Elfos e Homens. um século depois da Queda de Númenor.

A Segunda Era durou 3.441 anos no total. Esta era foi caracterizada pela ascensão de Númenor e Sauron na Terra-média , o surgimento dos Espectros do Anel e as primeiras guerras dos Anéis entre Sauron e os Elfos. O Um Anel surgiu durante este período. Daí os eventos que certamente veremos ao longos dos episódios da primeira temporada de O Senhor dos anéis: Os anéis do poder.

O Anel para todos Governar

Forjado das chamas e de parte do próprio poder de Sauron, controla os outros 19 anéis e possui uma conexão com seu mestre. Em suma, Sauron não morreria de fato, enquanto esse anel existisse. Contudo, também não exerceria seu poder em plenitude enquanto não o tivesse no dedo.

Na Segunda era Sauron acaba por ser derrotado na guerra da última aliança onde Anões, elfos e homens se juntam para lutar contra as forças das trevas diante dos portões de Mordor. O próprio Sauron se apresentou para lutar contra Gil-galad, o auto rei dos Noldor e ElendiI auto rei de Gondor e Arno, que acabaram por perecer na luta. Mas Isildur filho de Elendil, pegou o que restou da espada e cortou o dedo onde estava o um anel na mão do senhor do escuro encerando assim o reinado de terror de sauron.  Anos após ele decide entregá-lo sob a custódia segura do próprio governante élfico. Quando na sua jornada acaba emboscado, o anel acaba caindo no Rio Anduin.

Dois mil anos depois, Smeagol o encontra, posteriormente o anel passa para Bilbo Bolseiro, de Bilbo para Frodo, para Samwise e para o fogo, enfim.

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do Prime Video traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-Média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão. Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, será lançado exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios em vários idiomas na sexta-feira, 2 de setembro, com novos episódios disponíveis semanalmente.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES