Escolha uma Página

No próximo dia 20 de maio chega na Apple TV+,  NOW and THEN – O Segredo Que Nos Une, um thriller falado em inglês e espanhol estrelada por ninguém menos que Rosie Perez.

Além de Perez, o elenco engloba diversas nacionalidades -tal característica honrada pela direção e roteiro- que inclui: Marina de Tavira, José María Yazpik, Maribel Verdú, Soledad Villamil, Željko Ivanek, Manolo Cardona, Jorge López, Alicia Jaziz, Dario Yazbek Bernal, Alicia Sanz, Jack Duarte e Miranda de la Serna.

À convite, tivemos a oportunidade de conversar com grande parte desses talentos, direção e criação; e trouxemos aqui para vocês para que saibam mais sobre o que esperar da produção!

Para contextualizar sobre o que se trata a série de oito episódios, NOW and THEN – O Segredo Que Nos Une é um thriller que explora as diferenças entre as aspirações juvenis e a realidade da vida adulta… E o criador do show, Ramón Campos nos contou como surgiu a ideia:

“Tínhamos a ideia em mente de um grupo de amigos que sofreriam um acidente de carro, quando começamos a desenvolver essa ideia para ver onde iríamos, percebemos que esses personagens jovens e mais velhos, não combinavam e percebemos que começamos a comparação entre os sonhos que eles tinham quando jovens e velhos e vimos que não combinava… Começamos então a lidar com uma série thriller com o pano de fundo inspirada na nossa geração, sobre nossos sonhos, o que nos prometeram nossos pais, , o que nos disseram que conseguiríamos quando terminássemos a faculdade…”.

“A Princípio, faríamos uma série em que se falasse com sotaques diferentes e em idiomas diferentes, e queríamos mostrar aos espectadores a realidade do mundo latino, o que eles sentem, e que falamos em inglês e espanhol… escrevemos em espanhol porque somos falantes de espanhol e então fizemos uma tradução para o inglês para que pudesse ler as instruções, e por último uma versão final adaptada para cada personagem.” – Conclui.

Tal característica de honrar os sotaques, os idiomas, foi enaltecido por absolutamente todos os talentos com que falamos. Veja o que Rosie Perez nos disse: “…Isso foi tão brilhante… eu acho isso tão maravilhoso e o que eu acho ainda mais maravilhoso foi o respeito que a Apple TV plus deu a todos nós, todos nós somos de descendência latina… Hollywood na maioria das vezes, nos colocam em um tipo de personagem latino e é a ideia deles de que somos personagens pequenos é realmente um insulto e você continua dizendo a eles, escute, eu não sou mexicana, sou porto-riquenha; eu não sou colombiana, sou porto-riquenha; e é assim isso acontecer, é fantástico… quando tiramos as fotos do elenco, eu sussurrei para um dos executivos da Apple TV e disse obrigada. Eu estava esperando por algo assim há muito tempo, e estou tão emocionada…”

E por falar em Rosie, ela e Manolo Cardona nos deu mais detalhes sobre seus personagens. Ambos são extremamente relevantes para a trama que companha um grupo de grandes amigos universitários, cujo as vidas muda para sempre após um final de semana comemorativo, quando um deles morre. 20 anos depois, os cinco “amigos” restantes estão reunidos e resistindo a uma ameaça que coloca em risco suas vidas aparentemente perfeitas.

“Vinte anos antes ela era uma jovem que estava lidando com muita dor e ela não tem nenhum membro da família… algo aconteceu dentro da sua família que foi uma grande injustiça e é por isso que ela se juntou ao departamento de polícia e ela está determinada a responsabilizar as pessoas por essa dor, e ela tem visão à laser, mas também é extremamente insegura quando entra na divisão de homicídios, mas também é extremamente inteligente e tem ótimos instintos que a impulsionam que lhe concedem algum respeito de seu oficial sênior, e depois a Flora de 20 anos mais tarde é uma mulher que colocou sua vida pessoal em espera e seu único amigo é seu cachorro, e seu corpo a está traindo, ela não está bem e ela simplesmente não se importa… ela simplesmente esquece de viver por estar determinada a encontrar o assassino deste caso que dura vinte anos.” – Explica Rosie.

já Manolo será Marcos Guerrero, e este define seu personagem como “…um cirurgião plástico, motivado pelo pai a seguir seus caminhos por causa de algo que aconteceu há vinte anos, onde houve uma tragédia e de repente isso mudou a vida desses cinco amigos. Vinte anos depois eles se reúnem nesta festa da escola, suas vidas mudaram e meu personagem é viciado em drogas, opióides, e essa é uma das coisas que tornam a vida dele mais difícil e eu acho que essa história é uma ótima história … e espero que todos se conectem com a série.”

Marina de Tavira, José María Yazpik, Maribel Verdú, Soledad Villamil, Željko Ivanek foram enfáticos em dizer que algo que os marcou foi a união do grupo, a sensação de acolhimento e de família que fizeram durante o período de filmagens e ainda agora, e que isso certamente se refletirá nas telas.

Pudemos conferir os episódios e de fato, a Apple acerta -mais uma vez- em entregar um thriller completamente viciante e envolvente. O tom de NOW and THEN – O Segredo Que Nos Une é preciso e nos faz refletir não somente nas nossas escolhas, mas nas escolhas que fazem para nós.

E muito disse se refletiu para os talentos ao lerem o roteiro: “… Eu li o primeiro episódio e eu estava suando muito, eu queria saber mais sobre a história e eu queria ler o segundo…” Contou Marina. Já Maribel externou “… EU nunca interpretei uma mulher misteriosa, fria… e com Sofia você nunca sabe o que ela está pensando… então achei muito atraente… acho que nunca me senti tão feliz.”

Now and Then é intenso em visceral à sua maneira, repleto de nuances e camadas que merecem sua atenção; fora o show de atuação que esse grupo entrega. Então só por isso, e mais do que isso, merece seu play. Então não deixe de conferir, à partir de 20 de maio, na Apple TV+.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES