Quem é a SOCIEDADE DA JUSTIÇA em ADÃO NEGRO?

Anunciado desde o primeiro DC FANDOME,  Adão Negro, que chega hoje, 20 de outubro, nos cinemas brasileiros, conta com um novo grupo de heróis intitulado SOCIEDADE DA JUSTIÇA.

A Sociedade da Justiça ou como é conhecida também Sociedade da Justiça da América foi o primeiro grupo de super-heróis a aparecer historicamente nas Histórias em Quadrinhos. Criada pelo editor Sheldon Mayer e escritor Gardner Fox, teve sua primeira aparição em All-Star Comics #3 (1940), em plena Era de Ouro dos quadrinhos. O grupo incluía as versões originais de Sr. Destino (Dr. Fate), o Lanterna Verde original (Green Lantern), Jay Garrick (Flash), o Homem-Hora (Hourman), o Sandman, o Gavião Negro (Hawkman), Átomo (Atom), e Espectro (Spectre).

No novo longa da DC, a mesma é composta por Doutor Destino, Esmaga átomo, Gavião Negro e Ciclone. Mas afinal, quem são esses personagens e de onde eles surgiram?

 

Gavião Negro

Carter Hall nasceu Joseph Gardner, mas mudou seu nome legalmente após descobrir o Absorbascon, um dispositivo usado para conectar-se telepaticamente. Ao encostar no objeto, Carter percebeu que estava ligado a Kator Hol, ou Hawkman. Carter encontrou um cinturão que podia anular a gravidade e a partir daí toda sua vida mudou. Ele descobre que anos antes, uma espaçonave do planeta Thanagar caiu na Terra e foi encontrada por um príncipe egípcio. Ele decide usar o metal que revestia a nave,  o Metal Enésimo, para forjar dois cinturões antigravitacionais, uma adaga e uma manopla. O príncipe e sua amada acabam sendo mortos, mas não sem antes jurarem que iriam se encontrar e se apaixonar em todas as suas reencarnações. Eles assim o fizeram até a época de Carter.

Ao encontrar o cinturão, Carter o toma para si, cria um par de asas artificais e decide começar a combater o crime em Midway City como o Gavião Negro. Ao aceitar o emprego em um museu, Carter se reencontra com a reencarnação da princesa Chay-Ara. Os dois se apaixonaram e ele cria um par de asas para ela. Ela tornou-se a Mulher Gavião e os dois acabam se juntando à Sociedade da Justiça da América.

Senhor Destino 

Mais uma história envolvido com arqueologia. Kent Nelson viaja com o pai em uma escavação arqueológica no vale de Ur, na Mesopotâmia, quando  encontrou a tumba de Nabu, um Lorde da Ordem. Perturbar a tumba fez com que gases fossem expelidos e o pai de Kent acabou morto. O menino se torna díscipulo de Nabu e passa anos treinando. Após anos de treinamento, Nabu entrega a Kent um elmo com a essência do Lorde da Ordem e lhe atribui a função de combater o caos. Kent se torna o Sr.Destino e demora para descobrir, anos mais tarde, que o elmo usurpava suas habilidades para Nabu. Ele troca o elmo e passa a usar um artefato comum. 

O Sr. Destino tem os mesmos poderes do Lorde da Ordem e pode evocar qualquer feitiço imaginável. Ele consegue controlar os elementos naturais, dar vida a objetos, abrir portais para outras dimensões, voar e ainda criar um escudo impenetrável. Uma outra característica importante é que ele também é imortal e não envelhece. Sem o elmo, Kent consegue usar telecinésia, detectar magia e ter visões. 

Cyclone

Maxine Hunkel é a neta do Tornado Vermelho e um dos membros da Sociedade da Justiça da América. Ela cresceu idolatrando o avô e todos membros aliados da JSA. Aos 6 anos, a menina foi foi sequestrada por TO Morrow , o cientista responsável por criar a segunda Tornado Vermelho. Morrow infecta Maxine com nanobytes e isso lhe deu seus poderes. Aos 19 anos, ela era ingressou na Universidade de Harvard e se tornou fã das obras de L. Frank Baum. Ao atingir a idade adulta Maxine começou a manifestar habilidades sobre-humanas incomuns, como o poder de manipular vento.

A vida de heroína de Maxine começa quando a Sociedade da Justiça decide oferecer treinamento para novos heróis. Ela é convidada a se juntar à equipe e rapidamente se torna colega da Stargirl.  A amizade influencia a menina a criar um nome e um traje e é assim que ela se torna Cyclone. Ela é capaz de invocar mentalmente ciclones e furacões, além de rajadas de ar. Maxine também consegue voar através do ar e pode controlar as correntes de som.

Esmaga Átomo

Além de Dwayne Johnson, esse é o único personagem que já ganhou um rosto. O  herói será interpretado pode Noah Centineo nos cinemas e o jovem já começou os treinos físicos para assumir o manto.

O personagem de Centineo atende pelo nome de Albert Rothstein. Membro da Liga da Justiça, sua principal característica se deve a sua capacidade de crescer tamanhos enormes, razão pela qual adotou o nome de Esmaga Átomo. Além do crescimento, ele tem uma força sobre-humana, semi-Invulnerabilidade. Seus poderes apareceram na adolescência, quando ele começou a manifestar força e uma estatura sobre-humana. Seus poderes tiveram origem genética, afinal, sua mãe foi exposta à radiação do mineral tório. Após a morte do pai, Al passou a ser criado por. Al Pratt, o Átomo original, seu padrinho. Ele adotou o codinome de Nuklon e foi um dos fundadores da Corporação Infinito.

Anos mais tarde, ele abandona a identidade de Nuklon e passa a usar um traje expansivo desenvolvido pelos Laboratórios S.T.A.R.. Ele adota o codinome Esmaga-Átomo, em homenagem ao seu padrinho e seu avô. Pouco tempo depois, ingressou na nova formação da Sociedade da Justiça. 

Quase 5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos – e aprisionado logo depois – Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça.

Dirigido por Jaume Collet-Serra, Adão Negro já está nos cinemas. Garanta seu ingresso no app/site da Ingresso.com.

LEIA MAIS SOBRE FILMES