Escolha uma Página

UMA PREOCUPAÇÃO A MENOS!

Mais que um fato, a compra da FOX pela Disney foi a notícia que mais abalou (de forma positiva) o mundo do entretenimento em 2017 e ainda garantiu a felicidade dos fãs da Marvel que gostariam de ver todos os personagens da editora reunidos nos cinemas.

Por outro lado, também houve uma grande preocupação por outra parte dos fãs, já que produções como Simpsons, The Gifted e até Gotham, da rival DC Comics, e que fazem parte da programação da emissora poderiam ser afetadas.

Mas agora quem estava preocupado pode relaxar sem problemas. Embora possa parecer simples, as coisas se complicam um pouco: até que o acordo seja finalizado (o que deve demorar de 12 até 18 meses) os negócios da Fox vão continuar do jeito que estão.

E o que isso significa? Basicamente, séries continuarão sendo desenvolvidas, e pilotos continuarão a ser encomendados para temporadas que irão ao ar em 2018-2019.

E foi justamente sobre isso tudo que uma das CEO’s da Fox, Dana Walden, falou durante uma entrevista com a jornalista Linde Ge.

A Fox está feliz com o criativo em séries como Gotham, mas eles não possuem nada para anunciar sobre o futuro da DC com o acordo Disney/Marvel dessa vez. Walden afirma que quando olha para as propriedades de histórias em quadrinhos, eles olham por pontos de vista e se a série pode existir em um campo de gênero lotado. Até agora, Gotham e The Gifted parecem bem diferentes para eles e estão empolgados em ter ambas

Dana Walden

CEO, FOX

A compra da FOX pela Disney custou US$52,4 bilhões mais US$13,7 bilhões em dívidas contraídas pela FOX e que serão pagas pela Casa do Mickey Mouse. As divisões da FOX compradas foram as seguintes: Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000. Além dessas já citadas, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo também entraram no acordo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: