Escolha uma Página

Não há como negar a praticidade que os serviços de streaming oferecem aos usuários. A Netflix foi a grande pioneira do segmento, que revolucionou a forma como nós consumimos filmes, séries e documentários. Mas com novas empresas chegando ao mercado, será que a Netflix ainda é a melhor plataforma streaming para você assinar?

Mas o que é um serviço de streaming?

Muitas vezes consumimos um produto ou serviço sem entender como ele funciona na prática. O streaming surgiu como uma forma revolucionária de entretenimento, pois não exige que o usuário faça download de arquivos para ter acesso à eles. Ao contrário, o processo de transferência de dados é feito em tempo real, assim o download é fracionado e exibido enquanto isso é realizado.

A Netflix é a maior do segmento e opera em todo o mundo, mas nem todos os filmes são iguais para todos os países. Se você é brasileiro e mora no exterior, por exemplo, não conseguirá ter acesso ao mesmo diretório ou mesmo à legendas em português.  Uma vpn para Netflix pode ser útil neste caso, já que a Conexão VPN ajuda a contornar o bloqueio geográfico e expandir o diretório de qualquer plataforma de streaming – seja Netflix ou outras marcas.

Além da Netflix

A Netflix pode até ter sido pioneira nesse mercado, mas rapidamente outras empresas perceberam o potencial do nicho e passaram a oferecer seus próprios serviços streaming. Um bom exemplo é a Disney, que anunciou a retirada de seu catálogo da Netflix para disponibilizar filmes e séries em sua própria plataforma (ainda não disponível no Brasil).

Para os brasileiros, existem algumas opções para assinar. Conheça alguns nomes e o que cada um deles oferece:

Amazon Prime

A Amazon é uma das marcas mais valiosas do mundo e ficou conhecida especialmente por ser uma plataforma de compra e venda. No Amazon Prime, o assinante pode assistir filmes e séries populares, além dos chamados Amazon Originals, que são produções exclusivas. Quem assina o serviço também pode aproveitar mais de 2 milhões de músicas sem anúncios.

Uma vantagem é que dentro da mensalidade está inclusa a entrega gratuita de centenas de produtos. Ou seja, se você comprar um produto da Amazon, sendo este um item elegível, a entrega em casa é totalmente gratuita.

HBO Go

O HBO Go começou como um serviço disponível somente para quem possuía um pacote de assinatura dos canais de TV HBO ou Max. Porém, atualmente o usuário já consegue contratar somente a parte streaming, sem a obrigatoriedade da televisão por assinatura.

O critério para que filmes e séries entrem no catálogo é ter estreado nos canais HBO, HBO2, HBO Plus, HBO Family, HBO Signature, Max, Max Up, Maxprime e Cinemax. A grande vantagem é a possibilidade de assistir aos conteúdos da rede HBO na hora que você quiser. E nada impede que você aproveite sua assinatura de TV para ter mais esse benefício.

Globo Play

Não é somente de empresas estrangeiras que são feitos os serviços streamings para os consumidores brasileiros. A Globo tem sua própria plataforma, que vai muito além das novelas produzidas pela emissora. Quem assina o Globo Play tem um amplo catálogo de filmes, desenhos animados e pode acompanhar os programas da emissora em tempo real.

Além disso, algumas séries exclusivas estão disponíveis somente na Globo Play, enquanto capítulos inéditos são exibidos primeiro aqui. Se você gosta de entretenimento nacional, deve considerar essa possibilidade.

NetMovies

Outra possibilidade brasileira é a NetMovies. Ainda que seu catálogo não seja tão amplo quanto a Netflix, conta com uma ótima mistura de filmes clássicos e lançamentos, além de uma grande variedade de conteúdo para as crianças e várias produções nacionais.

O NetMovies pode ser acessado pela Smart TVs, tablets e smartphones, ou pelo navegador do computador. Shows e documentários de grandes redes internacionais também estão presentes. E assim como a Netflix, que traz novidades mensais, a plataforma brasileira também é frequentemente atualizada.

Como escolher um serviço streaming

Com tantas possibilidades no mercado, além de plataformas que estão para chegar por aqui (como a Apple TV e a Disney), a melhor forma de tomar uma decisão é ao comparar preços e produtos, escolhendo aquela que se adequa plenamente à suas necessidades. Depois, é só aproveitar os filmes e séries em qualquer lugar!