Escolha uma Página

Uma das maiores reclamações dos usuários do streaming da Netflix é a dificuldade de encontrar os títulos, tamanha gama de opções. Por inúmeras vezes é possível ver pessoas comentando que perdem mais tempo escolhendo o que ver, do que consumindo algo de fato.

A empresa, vem tentando de formas distintas minimizar esse “desconforto” entre os usuários de diferentes formas; e por agora o streaming vem testando, um novo canal linear composto de programação programada com longas-metragens e séries de TV internacionais e americanas disponíveis na plataforma.

O ‘Direct‘, esse canal da Netflix, é uma espécie de “programação agendada em tempo real”; muito similar ao que vemos nos canais à Cabo. ‘Direct’ é o equivalente a um canal de televisão Netflix fornecido aos assinantes.

Por agora ainda não é possível conferir, o canal linear [Direct] estará disponível apenas para assinantes e está sendo testado neste mês, apenas na França. A Netflix diz que o serviço ficará amplamente disponível na França no início de dezembro.

Embora a Netflix tenha testado o recurso ‘Shuffle Play‘ no passado, permitindo que a plataforma escolha um programa ou filme para o assinante, com o ‘Direct’ é a primeira vez que a Netflix usa blocos de programação em tempo real como um canal de televisão tradicional.

Netflix é um serviço de streaming que oferece aos clientes uma diversificada coleção de conteúdos, com a facilidade de encontrar e assistir, a qualquer hora, em qualquer lugar.