Porque a Netflix desistiu de adaptar A Seleção de Kiera Cass

A adaptação de A seleção, livro de Kiera Cass não vai mais acontecer. E a pergunta que fica para todos nós, é: Por que?

Através das redes sociais, a autora Kiera Cass pegou os fãs de susrpresa ao anunciar que a Netflix não estaria mais desenvolvendo a adaptação da sua série de livros, A Seleção!

Anunciada desde 2020, adaptação era praticamente uma lenda Urbana para os fãs. Fomentada frequentemente nas redes sociais pelo perfil de uma jovem intitulada America Singer (@americasingerts) que constantemente cobrava o streaming por notícias, respondidas com ironia.

Essa relação passiva agressiva, era divertida para ambos os lados, gerava engajamento… No entanto, após o anuncio, foi um sentimento de tristeza que se instaurou.

Mas afinal, porque? Porque essa decisão, de não continuar com a adaptação? Vamo tentar entender, aqui.

O INÍCIO

Como falamos, o anúncio de que adaptação aconteceria, foi em 2020. A Variety noticiou que a cineasta saudita Haifaa Al-Mansour dirigiria o filme, com produção de Denise Di Novi.

ROTEIROS

Ainda em 2020 Kiera fez uma publicação comentando que os roteiros estavam em desenvolvimento (acima).

Um ano depois, através de uma live em sua rede social, a autora comentou sobre tais roteiros, relatando que estavam tentando chegar em algo que fosse um consenso do que querem apresentar neste filme. No entanto, a autora contou na época que havia gostado muito da primeira versão do roteiro, mas que houveram elementos que ela desejava mudanças:

“uma delas é uma parte que me fez rir, mas de um jeito ruim… Que no momento não posso falar mais sobre, mas que -talvez- quando tiver pronto, ai sim, possa mencionar o que foi inserido e ficou “Não, vocês não podem fazer isso””.

FIDELIDADE

Sobre a fidelidade com a história, Cass explicou:

“Olha, temos que entender que é uma outra forma de contar a história… Então nós precisamos mudar algumas coisas, e tem uma coisa que foi mudada que eu nunca pensei, mas realmente apreciei, na verdade tem muitas coisas que foram mudadas, que vai ficar ótimo no filme, que fazem muito mais sentido. Então sejam pacientes, que no fim das contas, a maneira de contar histórias visualmete é diferente dos livros. E vai ficar tudo bem!”

2021, 2022… 2023

Anos depois, completamente às cegas. A autora vem através das redes sociais anunciar que a adaptação não estaria mais em desenvolvimento.

O MOTIVO?

Em nenhum momento o motivo foi explicitado, contudo, analisando tudo que foi feito até o momento, acreditamos que o motivo tenha sido divergência de opinião. Claramente a autora não concordava com o direcionamento que os roteiristas estavam dando para a história e isso, provavelmente foi definitivo.

Muito se falou sobre a greve dos roteiristas, não, sinceramente não creio que esse seja o motivo. Mas possa ser o “boi de piranha” usado para esclarecer a decisão.

Na minha opinião, o projeto já estava estagnado, e agora, na crise, decidiram trazer à tona para se utilizar de uma situação.

Como viram, os direitos permanecem com a Netflix, e permanecerão durante alguns anos ainda. Se podemos ou não ter esperanças? Difícil dizer, agora de quem é a culpa? Nunca saberemos. Nesse imbróglio, quem perde somos nós, os fãs.

LEIA MAIS SOBRE FILMES

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!
situs klik88 ws168 https://pa-kualakapuas.go.id/ klik88 login slot gacor klik88 link slot scatter hitam link alternatif klik88 slot gacor hari ini rtp slot gacor situs tok99toto