Escolha uma Página

BATEMOS UM PAPO VIA E-MAIL COM A BANDA RAMONA ROX!

Olá, coxinhos e coxinhas! O post-entrevista de hoje é com uma galera muito conhecida no mundo dos covers. Trata-se da banda Ramona Rox, um grupo que faz covers de tudo, mas de uma forma única. Confira abaixo a entrevista que eu fiz via e-mail de uma forma mais ‘enxuta’. <3

Nota: a entrevista foi feita com perguntas e respostas, como normalmente, porém a transformei em algo mais fácil e gostoso de ler. Espero que curtam!

A banda Ramona Rox é uma banda de pop rock composta por Tai Cernicchiaro (vocal), Romullo Carvalho (vocal e teclado), Carlos Lopes (guitarra), Fagner Fernandes (bateria) e Adriano Marcel (baixo), e foi criada em 2010 quando a Tai assistia a alguns shows pela TV, como da Katy Perry e do Paramore, e teve a ideia de montar uma banda para tocar os hits das rádios, mas com formação e pegada rock. Natural do Rio de Janeiro, a banda conta que sempre tiveram contato com a música.

“A música é presente em nossas vidas desde a infância. A Tai já cantava em casa com sua família, que lhe trouxe boas influências de rock clássico e pop de qualidade. O Carlos começou na música em 2002, tocando em bandas de hc/melódico como Recinto e Sorry Figure. O Romullo começou em 2006, cantando em bandas de estilo emo-core, porém a veia musical vem desde cedo, cantando em casa para seus parentes e amigos. O Adriano começou a aprender violão e logo em seguida optou pelo baixo como seu instrumento principal, chegou a trabalhar como garçom em alguns bares, os quais sempre dava canja com os músicos e ia ganhando experiência. O Fagner começou cedo na música e, suas influências principais era do metal e do new metal.”

A banda Ramona Rox em si foi criada após uma reunião de TaiCarlos para um projeto acústico chamado Black Tai (Sollare mais tarde). O Romullo chegou a banda por causa da necessidade de um tecladista e, como ele era bom nisso, aceitou o desafio. O Adriano trabalhava como garçom em alguns bares e sempre que podia dava canja com os músicos, em certa oportunidade conheceu o Romullo e o Carlos, que posteriormente o chamariam para a Ramona Rox. Um dia, Fagner chegou ao ensaio, viu que não tinha baterista e resolveu assumir as baquetas. Ele até ficou afastado da música por um tempo, mas Romullo o convenceu a voltar. Além dos instrumentos já citados, Tai toca percussão e o Romullo arrisca bateria.

PRIMEIRO ÁLBUM DE ESTÚDIO.

Coxinha Nerd: Vocês começaram fazendo covers, mas já tem um álbum de estúdio, certo? Quais as influências deste álbum? Os covers ajudaram no processo de criação também ou foi tudo “da cabeça de vocês” desde o começo?

R: Temos um álbum lançado em 2017, se chama “Contra o Mundo”. Foi mixado pelo Paula Anhaia, que trabalhou com grandes artistas como Charlie Brown Jr, O Rappa, Nx Zero e Tihuana. Os covers ajudaram a deixar o disco bem eclético, pois trouxemos essa versatilidade dos shows para as músicas. Nos shows, os covers passeiam pelo rock, pop e reggae, chegamos a tocar algumas músicas eletrônicas com pegada rock também. As influências são o pop rock nacional dos anos 80 e 90, como Blitz, Kid Abelha e Barão Vermelho, mas também tem uma música de reggae, uma eletrônica e uma piano/voz.

RAPIDINHAS:

1- Estilo musical favorito de cada um:
Tai – Rock;
Romullo – Rock;
Fagner – Heavy Metal;
Carlos – Rock;
Adriano – Mpb.

2- Cantor favorito de cada um:
Tai – Peter Gabriel;
Romullo – Steven Tyler;
Fagner – James Hetfield;
Carlos – Sting;
Adriano – Michael Jackson.

3- Banda favorita de cada um:
Tai – Paramore;
Romullo – Aerosmith;
Fagner – Dream Theater;
Carlos – The Police;
Adriano – Red Hot Chilli Peppers.

4- Time de futebol (caso tenham):
Tai – Fluminense;
Romullo – Botafogo;
Fagner – Flamengo;
Carlos – Vasco;
Adriano – nenhum.

5- Série favorita de cada um:
Tai – Breaking Bad;
Romullo – Prison Break;
Fagner – Prison Break;
Carlos – Prison Break;
Adriano – 13 Reasons Why.

6- Filme favorito de cada um:
Tai – Kill Bill Vol.1 e 2;
Romullo – Rocky Balboa;
Fagner – Forrest Gump;
Carlos – Um Sonho de Liberdade;
Adriano – Avatar.

7- Um sonho:
Tai – Tocar no Brasil todo (e resto do mundo) com a banda;
Romullo – eternizar o som da banda no cenário nacional;
Fagner – Rodar o Brasil (ou mundo) com nosso som;
Carlos – Ficar marcado na história da música nacional e ser lembrado pelas gerações futuras;
Adriano – Viver apenas da música e viajar o Brasil e o mundo com a banda.

KATY PERRY FICA SABENDO SOBRE A BANDA.

Sobre este cover acima tem uma história bem legal: a banda foi notada pela Katy Perry recentemente! Eu perguntei qual foi a sensação e como eles reagiram, já que são fãs.

“Somos grandes fãs! Foi uma coisa muito louca e nos pegou de surpresa. Temos um canal no Youtube, o qual postamos conteúdo semanalmente, como covers, vlogs, etc., e no início do canal, em 2015, gravamos um cover da música I Kissed A Girl. Em dezembro de 2017, a revista Glamour entrou em contato para fazermos uma matéria sobre esse cover, contando nossa história e o que achamos do trabalho da Katy. No dia combinado, demos início a entrevista, respondendo tudo até que a editora da matéria mandou um link de um vídeo e pediu para abrirmos. Quando abrimos, era um vídeo da Katy Perry assistindo ao nosso cover! Foi um mix de emoções, achamos que era pegadinha até que ela disse “Ramona? I Love That Name”.

Foi muito louco e ainda estamos em êxtase com tudo isso, pois ela elogiou várias vezes o timbre da voz da Tai, adorou o nome da banda e disse que éramos um pacote completo.”

ENCONTRE A RAMONA ROX:

Facebook Oficial: http://www.facebook.com/ramonaroxoficial
Youtube: http://www.youtube.com/ramonaroxoficial
Site: http://www.ramonarox.com.br

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: