Escolha uma Página

NOEL GALLAGHER’S HIGH FLYING BIRDS ESTÁ DE VOLTA COM ÁLBUM NOVO!

Olá, coxinhos e coxinhas! A sexta-feira mal começou e já tem uma super novidade! O exOasis Noel Gallagher acabou de lançar um novo álbum com a sua banda Noel Gallagher’s High Flying BirdsWho Built The Moon? tem influências por todas as partes, que vão desde o som que ele fazia com o Oasis até uma pegada mais Elvis Presley.

Noel Gallagher é o líder da banda formada em 2010 após a decisão de deixar o Oasis para seguir carreira solo. Desde então, Noel tem dois álbuns, Noel Gallagher’s High Flying Birds (2011) e Chasing Yesterday (2015). Who Built The Moon?, lançado hoje, é o terceiro e mais experimental.

Neste álbum, Noel quis “colocar para fora” tudo que nunca havia colocado quando era do Oasis. Em entrevista recente ao site Tenho Mais Discos Que Amigos, ele comentou sobre isso. Liam sempre quis fazer novos experimentos, mas os conflitos de gostos de cada um fez com que eles fizessem apenas rock. Ele contou também que esse álbum tem a representação total do que ele é agora, e que na obra tem tudo o que ele já ouviu ao longo de sua vida. Há também um desligamento quase total do que ele produziu no Oasis. Mas, ainda tem músicas que lembram.

Particularmente, eu achei que a mais parecida com o Oasis é The Man Who Built The Moon, que é a minha favorita. O refrão lembra a estrutura de verso de Wonderwall, um dos maiores sucessos da banda de britpop. Dead In The Water Black & White Sunshine trazem consigo a influência de Oasis e também de Beatles. Curiosamente, essas três são as minhas favoritas.

Keep On Reaching é a mais “pesada”, pois tem uma vibe muito Elvis Presley, o famoso rock com bluesFort Knox é uma música bizarra, e eu não consego pensar em nada para defini-la senão “música de filme indiano”. Outra que poderia estar em um filme, em algum de férias, é She Taught Me How To FlyIt’s A Beautiful WorldBe Careful What You Wish For são as duas mais “amorzinhos” do álbum, sendo que esta segunda tem o clima de faroeste. Por último, a mais chatinha é Love Is The Law. Ah, as outras duas faixas que eu não comentei são instrumentais, InterludeEnd Credits.

Ouça abaixo:

Após ouvir, refletir e comentar com um amigo, acredito que o álbum é um bom trabalho com diversas influências, que produziu um som totalmente experimental. Mas, como gosto é gosto, e sempre tem alguém que gosta de experimentos, a minha recomendação é o Who Built The Moon?.

Aliás, meu TOP 3 de melhores músicas deste álbum ficou assim:

  1. The Man Who Built The Moon
  2. Dead In The Water
  3. Black & White Sunshine

Me conta o seu aí nos comentários!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: