De onde surgiu a música ‘Agatha e Mais Ninguém’?

“Foi a Agatha o tempo todo”.

Confesse, você leu cantando. Um dos maiores sucessos de WandaVision chegou de uma forma que nenhum fã de herói imaginou: em formato de música. A música tema de Agatha Harkness teve tanta repercurssão, que os fãs exigiram que a mesma fosse lançada nas plataformas digitais. Dito e feito, dias após o lançamento do episódio, ‘Agatha All Along‘ já era uma das músicas mais ouvidas no Spotify.  

A música revelou um dos principais plots de WandaVision até agora, o de que Agnes, a vizinha fofoqueira, era na verdade Agatha Harkness, a famosa feiticeira da Marvel. A música chegou como uma resposta a milhares de teorias que envolviam a participação de um grande vilão por trás de tudo o que acontecia em Westview, mas como diz a letra,  “foi a Agatha e mais ninguém”.

Agatha All Along, título original em inglês, foi composta por Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, a dupla responsável por Let It Go (Frozen) e Remember Me (Coco). Em uma entrevista recente ao NYT, Robert explicou um pouco sobre a inspiração para a música:

“Nós começamos com uma ideia diferente para a versão da música, algo como a letra de ‘That Girl’. Mas simplesmente não era certo, não estava agitando meu sangue como eu queria que fizesse. Então pensamos: ‘É um show sobre bruxas, certo? Então vamos abraçar essa causa. Que outros shows falam sobre bruxas? ‘A Família Addams’, ‘The Munsters’, ‘Monster Mash’ – todas essas produções de Halloween para crianças que tem esse ritmo. Nós também usamos um instrumento chamado Cravo, que eles usam em A Família Addams e dão aquele taran-taran tradicional.”

 

O último episódio de WandaVision vai ao ar nesta sexta-feira. 

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES